Obra esperada por todo agreste setentrional, a duplicação da BR-104 tem oito quilômetros entre Toritama e Pão de Açúcar - Distrito de Taquaritinga do Norte entregues e liberados nesta quarta-feira (25) pelo governo do Estado
Com a liberação da via, outros 5,2 quilômetros receberão serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, barreiras de proteção e paisagismo. Essa parte vai do entroncamento com a PE-160, no distrito de Pão de Açúcar, até a entrada da PE-145, que leva ao distrito de Fazenda Nova.
A obra estava paralisada há quatro anos em um trecho total de 13,2 quilômetros.
A governadora Raquel Lyra destacou que a rodovia é um importante eixo ao estado da Paraíba e ao polo de confecções do agreste pernambucano.
O trecho aberto para os veículos recebeu do Governo Estadual sinalização vertical e horizontal através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), garantindo a segurança de quem vai trafegar pelo local. As obras de duplicação e restauração da BR-104 têm investimento total de mais de 106 milhões de reais e foram retomadas pelo governo Raquel Lyra no mês de setembro. A previsão de conclusão é de 18 meses.
Com informações de Dyogo Bastos - Agência Rádio SEI de Notícias
Comments