https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Governo de São João atende ambulantes e população e padroniza barracas nas ruas do centro

As atividades dos ambulantes em São João tem uma importância fundamental na geração do emprego e da renda, assim como na oferta de produtos aos consumidores locais e centenas de visitantes que ajudam a fortalecer a economia local.

Produtor de grãos, principalmente o feijão, o município de São João no agreste pernambucano, tem um comércio tradicional. Funcionando em diversas ruas do centro da cidade, de segunda a sábado com fluxo em diversas ruas da cidade, os ambulantes, consumidores e o município como um todo ganharam um grande presente nesta segunda-feira (28), último dia de Fevereiro: Após um planejamento com sua equipe, o prefeito Wilson Lima (PP), realizou a entrega de novas barracas padronizadas para estes comerciantes ambulantes, nas quais a partir de agora acontecerão a comercialização de produtos ao público, proporcionando mais segurança, organização e higiene.

Segundo os próprios ambulantes, até então as negociações eram efetuadas sob as árvores, ao ar livre, sem nenhum tipo de proteção, expondo aqueles profissionais, que chegam muito cedo ao local, ao clima, à vulnerabilidade das ruas e sem qualquer privacidade na comercialização dos seus produtos.

Com a entrega das barracas padronizadas, a paisagem local também foi enriquecida, valorizando a exposição de produtos e satisfazendo ambulantes e consumidores.

Para o vendedor Expedito Calado, "Foi uma ação muito boa para todos que trabalham aqui e para os nossos fregueses também. Agora dá até mais prazer de ficar mais tempo nas ruas!", comemorou.

Na ocasião da entrega dos novos equipamentos, o prefeito Wilson não escondeu a sua satisfação: Quando criança eu circulava nas ruas de São João e presenciava desde então as dificuldades dos nossos pequenos comerciantes. Hoje, no comando do município me sinto-privilegiado em poder proporcionar uma nova realidade para este tão importante segmento do nosso povo trabalhador! e complementou,Esperamos que os ambulantes e a população possam preservar esse bem contra as depredações. As barracas chegaram para contribuir com o trabalho dos pequenos comerciantes e melhorar ainda mais a imagem do nosso município.”


Fotos: Divulgação

0 comentário