https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Governo de São João e população celebram com desfiles e alegria o Bicentenário da Independência

Atualizado: 9 de set.

A data de 07 de Setembro de 2022, exatos 200 anos da Independência do Brasil, ficou marcada na terra da lavoura, com reverência, desfiles, festas e anúncio de investimentos pelo prefeito Wilson Lima

Após 02 anos de inatividade dos eventos, em razão da pandemia que assolou o mundo entre 2020 e 2021, foram retomadas com muito profissionalismo e respeito por parte do Governo Municipal, estudantes, professores, músicos e demais segmentos da população as festividades da Semana da Pátria em São João, Agreste de Pernambuco.

As celebrações tiveram início no último sábado (04) no povoado de Taquari, com desfiles das instituições de ensino locais. Já nesta quarta, 07 de Setembro, a programação foi iniciada pela manhã com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. O evento, realizado na Sede do Poder Executivo, contou com a presença do Prefeito Wilson Lima (PP), do Vice-Prefeito, Jucélio Marinho, além do presidente da câmara de vereadores, Otoniel Pedro, e outros parlamentares, secretários de governo e centenas de são-joanenses.

O momento contou também, com a participação da Banda Marcial Valmira Magalhães de Abreu, que abrilhantou o ato cívico.

Durante a tarde, após os dois anos sem comemorações, a população prestigiou o desfile cívico, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, sob o tema: “Família e Escola: Um Desafio de Todos!”. O ato festivo trouxe à avenida diversas representações com pelotões de estudantes de escolas das redes públicas municipal, estadual e privada, além de instituições e projetos conhecidos pela sociedade. Ao final do evento, as bandas marciais e fanfarras exibiram mais talento em um show de apresentações com a execução de músicas clássicas, das marchas militares a canções populares.

Estiveram presentes ao evento, ocupando também a Tribuna de Honra: Os Vereadores Rosineide Moura, Renata Andrade, Paulo Barbosa, Pierre Santiago, Otoniel Pedro e Maikon Correia; A 1°Dama e Secretaria de Assistência social, Ana Luiza Barreto de Lima e os Secretários Municipais, de Obras (e vice prefeito), Jucelio Marinho; de Administração, Luiz Gustavo Nunes Cabral; de Saúde, Gleice Izabel Veloso de Oliveira Santiago; de Agricultura, Armando Godoi de Carvalho; de Finanças, Angélica Mirtis dos Santos Meves Oliveira; de Educação, Marcos Alves; Vereador e secretario de Governo, José Elias Sobral Zumba; o Controlador Sebastião Mattos; Tesoureiros, Márcia Marinho e Leandro Vieira; Coordenador Municipal de saúde, Harlei Deivison Rocha de Lima;

Convidados ainda presentes: Ex prefeito Luiz Gonzaga e sua esposa Dona Lurdinha;

Representando a Diretora da GRE GARANHUNS, Coordenadora Geral de Desenvolvimento de Educação e Analista Educacional, Maria Ivanilde Valente Arruda e seu esposo Adauto Lins, este último, dentista no município.

HOMENAGEM

Antes da apresentação das bandas, o prefeito de São João foi surpreendido por uma homenagem prestada pelos alunos, professores e funcionários da Escola João de Assis Moreno, tradicional instituição de ensino do município e pela qual o gestor passou como aluno e posteriormente, desempenhando a atividade de mestre. A homenagem foi apresentada em nome do colégio pela professora aposentada Inerivalda Félix de Matos Sousa (Dona Neri). Saudando a autoridade maior do município, ela destacou a trajetória do gestor e as mudanças positivas que vem sendo implementadas em São João pelo seu Governo.

Wilson, visivelmente surpreso e emocionado, agradeceu ao presentes e falou das dificuldades encontradas e a maioria delas já superadas com seriedade e compromisso com a gestão.

Ele anunciou na oportunidade, a implantação em poucas semanas do asfalto no centro, especificamente na Rua Augusto Peixoto, local inclusive onde está instalada o prédio da Prefeitura e onde aconteceu o desfile. Outras artérias também terão asfalto: Rua Elpídio Branco; Avenida Coronel João Fernandes, Rua Augusto Peixoto; Rua Joaquim José de Melo; Rua DomMoura e Rua Elias Lopes Lima.

Ao fim da noite, o Trio Elétrico Asas da América encerrou o majestoso evento em grande estilo e com muita animação para todos os presentes.


A programação da semana da independência se estende até o próximo final de semana, com os desfiles cívicos no espaço rural, de acordo com a programação:

• 10/09 – Povoado Frexeiras

• 11/09 – Povoado Volta do Rio


Fotos: Higor Nascimento

0 comentário