https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

GOVERNO LULA: Deputado TADEU ALENCAR é confirmado como Secretário Nacional de Segurança Pública

Com perfil articulador e técnico, o parlamentar socialista finaliza seu segundo mandato federal no dia 30 de Janeiro de 2023. Em 2014, Tadeu chegou a ter o seu nome cogitado para disputar a vaga de Eduardo Campos, com o apoio deste, como Governador de Pernambuco

Ampliando as indicações para formação do seu ministério, o futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino anunciou nesta quarta-feira (21) os últimos nomes que irão compor a pasta. Dentre eles está o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) como secretário nacional de Segurança Pública .

Alencar, que é natural do Juazeiro do Norte no Ceará e tem 59 anos, foi formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele é deputado federal desde 2015 pelo PSB e já foi procurador da Fazenda Nacional e Procurador-Geral do estado de Pernambuco.

Tadeu disputou a reeleição para a Câmara Federal este ano de 2022, mas não obteve êxito. O parlamentar também possui especialização em Administração Judicial. No ano de 2007, recebeu o convite do eleito governador de Pernambuco e seu primo, Eduardo Campos, para integrar seu primeiro Governo, como procurador geral do Estado. Em sua trajetória também já ocupou os cargos de chefe da Casa Civil.

Seu nome chegou a ser cogitado em 2014 para disputar o Governo de Pernambuco com o apoio de Eduardo. Na oportunidade, era o responsável por recepcionar os prefeitos pernambucanos e resolver demandas, o que ampliou significativamente sua visibilidade política em todo o estado. No entanto, o nome que foi escolhido por Campos para a disputa foi mesmo o de Paulo Câmara, governador que ainda na liderança do estado até o próximo dia 31 de Dezembro.
0 comentário
bottom of page