Com perfil articulador e técnico, o parlamentar socialista finaliza seu segundo mandato federal no dia 30 de Janeiro de 2023. Em 2014, Tadeu chegou a ter o seu nome cogitado para disputar a vaga de Eduardo Campos, com o apoio deste, como Governador de Pernambuco
Ampliando as indicações para formação do seu ministério, o futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino anunciou nesta quarta-feira (21) os últimos nomes que irão compor a pasta. Dentre eles está o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) como secretário nacional de Segurança Pública .
Alencar, que é natural do Juazeiro do Norte no Ceará e tem 59 anos, foi formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ele é deputado federal desde 2015 pelo PSB e já foi procurador da Fazenda Nacional e Procurador-Geral do estado de Pernambuco.
Tadeu disputou a reeleição para a Câmara Federal este ano de 2022, mas não obteve êxito. O parlamentar também possui especialização em Administração Judicial. No ano de 2007, recebeu o convite do eleito governador de Pernambuco e seu primo, Eduardo Campos, para integrar seu primeiro Governo, como procurador geral do Estado. Em sua trajetória também já ocupou os cargos de chefe da Casa Civil.
Seu nome chegou a ser cogitado em 2014 para disputar o Governo de Pernambuco com o apoio de Eduardo. Na oportunidade, era o responsável por recepcionar os prefeitos pernambucanos e resolver demandas, o que ampliou significativamente sua visibilidade política em todo o estado. No entanto, o nome que foi escolhido por Campos para a disputa foi mesmo o de Paulo Câmara, governador que ainda na liderança do estado até o próximo dia 31 de Dezembro.
Comments