https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

GRATIDÃO: 4ª Igreja Presbiteriana de Garanhuns celebra 31 anos com cultos e louvores

A comunidade presbiteriana de Garanhuns esteve em festa neste final de semana. E para marcar a celebração, no sábado (07) e Domingo (08), a igreja recebeu caravanas de vários bairros da cidade e outros municípios do agreste para cultuar a Deus e agradecer por tantas vitórias alcançadas

Com um amplo templo instalado no centro da cidade de Garanhuns, nas proxidades do Parque Ruber Van Der Linder (Pau Pombo) e cujas instalações atualmente encontram-se em processo de ampliação e modernização, que devem ser consolidadas nos próximos meses, a Quarta Igreja Presbiteriana de Garanhuns (4ª IPG), está celebrando nestes dias 08 e 09 de Julho os seus 31 anos de implantação.

Para conduzir os sermões nesses dias festivos, foi convidado um dos pastores da Igreja Presbiteriana das Graças no Recife e ex-pastor da própria Quarta Igreja, Reverendo Jan Marke. Naquela igreja, Jan é pastor auxiliar. O ministro evangélico trouxe temas fortes: No sábado (08) à noite, “A Suprema prioridade”; na Escola Dominical, (dia 09) “Segurança Eterna” e encerrando as celebrações na noite do mesmo domingo com a temática “A maior de todas as riquezas”.


UMA CASA DE MISERICÓRDIA

Nascida originalmente da Igreja Central de Garanhuns, a ‘Quarta’, como é carinhosamente tratada por seus membros, continua ligada à Igreja Presbiteriana do Brasil e tem características mais singulares como várias equipes de louvor e 03 pastores auxiliares, que alternam atendimento aos membros e condução dos diversos cultos e momentos vivenciados pela igreja a cada semana.

A instituição, conforme narra o seu remascente, alguns ainda hoje membros da ‘Quarta’ e que assistiram os primeiros passos da incipiente congregação, teve muitas dificuldades, mas foram testemunhas de verdadeiros milagres de Deus que a tornaram uma igreja forte e presente na vida de Garanhuns.

Inicialmente as reuniões aconteciam nas casas de irmãos e também no Salão Nobre do Colégio Quinze, até a locação de um imóvel na Rua Melo Peixoto, no centro de Garanhuns, com direção do Pastor Jucimar e já instituída igreja. Depois, o segundo endereço foi na Rua Salatiel de Barros, também no centro e já em prédio próprio.

Após esse período, a igreja começou a ser construida no local que hoje abriga sua sede, à Rua Senador Paulo Pessoa Guerra.


Atualmente a Quarta Igreja conta com duas Congregações: Betesda, localizada no bairro da Cohab 3 e também uma no município de Brejão, a 23 quilômetros de Garanhuns totalizando, nas três unidades, algo em torno de 800 membros.

Segundo o hoje pastor efetivo da Quarta Igreja, Reverendo Edson Dantas, (que também foi o segundo pastor na história daquela Igreja), o papel social da instituição Cristã é fundamental, assistindo famílias de dentro e de fora da igreja, suprindo necessidades básicas na oferta de alimentos, agasalhos, medicamentos e conforto espiritual através de ações pontuais. A presença da membresia e o crescimento da Igreja serão ampliados com a consolidação de um setor de comunicação integrado ao já existente, que utiliza as mídias sociais de forma muito eficiente e futuramente com criação de um estúdio de TV e Rádio, que priorizará uma maior aproximação e divulgação das suas atividades religiosas e sociais junto às populações do agreste, como já vem acontecendo com os recursos da internet, que leva a Palavra de Deus para todo o Mundo.” , disse Dantas.


FÉ & FUTURO

Com o crescimento de visitantes, alguns dos quais que podem vir a se tornarem membros e a necessidade de mais espaços para acomodação com maior conforto, otimização de recintos e abrigo para mais veículos, a Quarta Igreja Presbiteriana de Garanhuns já deu o 'start' no processo de modernização, e ambientação.

Para efetiva realização da tarefa, foi apresentado recentemente um audacioso projeto (imagem) idealizado pela renomada arquiteta Lívia Faria (que também compõe a membresia daquela igreja), no qual são detalhadas as intervenções no projeto original, bem como a implementação de uma nova visão de futuro.

O proposta física do projeto, que contempla de modo detalhado áreas internas e externas daquele templo presbiteriano, criará sem dúvidas um novo ponto de atração para Garanhuns. Já a proposta espiritual, conduzida por muita oração e colaboração da comunidade cristã local, é ganhar não apenas modernização e espaço físico, porém conduzir mais almas para Cristo, propósito maior da igreja de Deus na terra.

Fotos: Leitura Ampla/ Arquivos 4a IPG/ Projeto Arquiteta Lívia Faria

0 comentário

Comments


bottom of page