https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

GRATIDÃO: Ao lado de milhares de fiéis, Deputada Débora Almeida e Vice-Governadora Priscila Krause celebram a Fé em São Bento do Una

O evento, cuja 186ª edição foi finalizada na noite deste sábado, 06 de Janeiro, teve pela primeira vez em sua história as participações de uma vice-governadora representando o Governo do Estado e de uma deputada estadual filha da terra.

Muita fé e manutenção de uma tradição que perdura a 186 anos. Assim foi vivenciada a Festa do Bom Jesus dos pobres aflitos, no município de São Bento do Una, agreste meridional de Pernambuco. Realizada pela comunidade católica a edição 2024 levou cerca de 20 mil pessoas às ruas da cidade, percorrendo algo em torno de 6,2 quilômetros de um itinerário permeado de fé e religiosidade.


Filha de São Bento do Una e ex-prefeita daquele município, a hoje deputada estadual Débora Almeida (PSDB) e seu pai, o empresário Zé Almeida, foram anfitriões de diversos convidados que prestigiaram as cerimônias litúrgicas. Além do Deputado Federal Lucas Ramos (PSB), esteve presente a Vice Governadora Priscila Krause (Cidadania) e seu marido, advogado e empresário Jorge Branco. Krause representou a Governadora Raquel Lyra, ausente em razão de outra agenda.  Segundo Débora, a presença da segunda maior autoridade política do Estado foi algo inédito na história daquela tradicional festa, mostrando a importância dada ao evento pelo Governo Estadual.



Após a procissão, fiéis e autoridades participaram de uma missa campal. Priscila se disse feliz pela participação no evento “No 6º dia do ano aqui em São Bento, atendemos o convite da deputada Débora Almeida, fiquei muito impressionada com o tamanho (...) e inclusive me chamou a atenção de um evento tão importante até então não ter tido a participação dos governantes passados, dada a relevância desse ato religioso e também da sua população” .
Já Débora, que como prefeita por duas vezes participou de 08 das edições da tradicional festa, comentou sobre a importância desse momento de fé e gratidão: “A procissão é um grande marco dessa festa. Inclusive pela primeira vez na história dessa procissão tivemos a participação de uma vice-governadora, representando a Governadora Raquel Lyra e pudemos mostrar a alegria e crenças da nossa gente. Priscila participou de toda a procissão e da celebração eucarística. O deputado Lucas Ramos também ficou impressionado pela dimensão desse evento.”

Durante a festa, Débora, Priscila, Lucas, Zé Almeida e demais lideranças foram saudadas por centenas de populares, muitos dos quais que assistiam a passagem da procissão nas calçadas de suas casas.   


Imagens: Matheus Augusto/Alex Barral/JN - Jr e Nayara Fotografia


0 comentário

Comments


bottom of page