https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Grito da Independência e pela liberdade ecoam também em Garanhuns, Pernambuco, ex reduto de esquerda

A manhã desta terça, 07 de setembro, foi marcada por uma manifestação pacífica, realizada por milhares de conservadores do Agreste do estado.

Conhecida anteriormente apenas pelos seus eventos ‘Festival de Inverno’, ‘Viva Dominguinhos’ e ‘Natal Luz’, o município de Garanhuns localizado a 231 quilômetros da capital Recife, realizou neste feriado cívico uma grande, porém tranquila manifestação popular.

Semelhantemente à maioria dos municípios brasileiros, porém emblemática por ter sido berço do ex-presidente petista Lula, a charmosa cidade de pouco mais de 135 mil habitantes reuniu patriotas de várias partes do agreste que, após concentração na praça do Relógio das Flores, seguiram a pé ou em 'motociata' e carreata até o centro da cidade.

Vestidos com as cores da bandeira nacional, levando crianças, em torno de 3 mil agrestinos demonstraram seu apoio ao governo conservador do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao mesmo tempo que criticavam os riscos sofridos pela democracia com as recentes medidas do STF em criminalizar discursos ou posições pró-conservadorismo, chegando a efetuar prisões insconstitucionais, sob o pretexto de ‘propagação de fake news’, que não se constitui em crime no Brasil, tanto pela ausência de previsão de seu tipo normativo, assim como pela ausência de qualquer cominação de pena.

Coordenada pela União dos Conservadores, agentes públicos à exemplo do vereador Thiago Paes (DEM) e seu gabinete; pelo presidente local do Patriotas, Márcio Guimarães e com o apoio de formadores de opinião locais como o Coronel Marcos Campos (PSL), Médico Oncologista Eduardo Miranda, Pastor Rômulo Falcão (Patriotas) e com a participação de outras autoridades eclesiásticas como o reverendo Presbiteriano Milton César, pastor Calvino Brasil, dentre outros.

Sem usar de prerrogativas políticas , o vereador Gersinho Filho (PTB) também acompanhou desde o início a manifestação e como cidadão, fez uso da palavra, enaltecendo o ato democrático.

O evento foi encerrado no Espaço Colunata, na Avenida Santo Antônio com orações pelo país e canções patrióticas.
Assista a integra do evento no nosso instagram : @marcelojorgep
0 comentário