https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

GUERREOU: Movimentação de pré-candidatos no interior, aquece cena eleitoral em Pernambuco

Conheça um pouco da agenda de alguns dos candidatos a deputado estadual, ligados a bases em Garanhuns e região do agreste.

DELEGADO ROSSINE: Coerência na questão da segurança pública

Quando tornou-se delegado de Polícia Civil em Pernambuco, o juramento maior do Dr. Rossine Blesmany foi o de combater a criminalidade. E com essa premissa, mesmo quando assumiu espaços políticos como vereador e prefeito no município de Lajedo, agreste do estado, o Delegado Rossine continua mantendo sua coerência de homem público e agente de segurança pública. Atualmente batalhando pela sua pré-candidatura a Deputado Estadual pelo PSD, o ex-gestor utiliza sempre as oportunidades que lhe são concedidas para falar sobre esse combate efetivo aos crimes em todas as sua esferas, principalmente em um momento onde o estado de Pernambuco amarga altos índices de violência.


E IZAÍAS RÉGIS pegou o ritmo

Quem apostou que o ex-deputado e ex-prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PSDB) não teria ‘pique’ pra enfrentar uma nova campanha por uma cadeira na ALEPE, perdeu a aposta e ainda ‘quebrou a cara: É que mesmo após 08 anos sem circular pelo estado como parlamentar e agora disputando uma vaga no parlamento, Régis evidencia que ao tornar-se tucano, deixou de apenas ‘andar politicamente’, adquiriu as características da ave do bico grande e, desafiado, recuperou um novo folego e passou a voar. Além de se reapresentar aos eleitores – muitos destes que inclusive já haviam votado em ‘Zazá’ - tornou-se também um empolgado ‘porta-voz’ de Raquel Lyra e demais colegas nos discursos que profere, sempre enaltecendo as qualidades dos aliados, ganhando também prestígio e gratidão destes.


DÉBORA ALMEIDA em Calçado

Fortalecendo os laços com o município de Calçado, a pré-candidata a Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB) foi recebida por amigos neste sábado (19), no Sítio Miné, município de Calçado. A recepção a ex-prefeita de São Bento do Una ficou por conta de empresário Carlos Cabeludo (PSD), que foi candidato a Prefeito em 2020, além dos vereadores Dorge e Nobinho e diversas lideranças políticas.

Débora, recém filiada ao novo partido que tem a prefeita de Caruaru Raquel Lyra como presidente e pré-candidata a governadora, escutou os moradores daquele sítio e algumas famílias da região. Segundo ela, foram firmados alguns compromissos para que anseios e necessidades daquela população rural possam ser supridos. Encerrando o encontro foi servido um cardápio regional sugestivo: fava com perua, prato que foi apreciado pelos presentes e teve como sobremesa muita conversa política sobre o futuro de Calçado.


ZAQUEU LINS com o povo

Circulando pela feiras livres, nos campos de futebol dos bairros de Garanhuns, mas também se movimentando regionalmente pelo agreste, o também pré-candidato a deputado estadual Zaqueu Naum Lins (PL), continua reafirmando seus compromissos com a população, principalmente na cidade pela qual teve a oportunidade de ocupar o cargo de vereador em 05 oportunidades. Apoiado pelo Deputado Federal do Agreste, o garanhuense Fernando Roldolfo (PL), -que por rua vez deverá ampliar consideravelmente sua votação no estado, principalmente entre o segmento dos professores, em razão da sua luta árdua e vitoriosa pelo rateio dos precatórios, - Zaqueu segue marchando em busca de realinhar seu voto, tradicionalmente de evangélicos e setores mais populares e agora também, entre professores que apoiam Rodolfo.


Professor PEDRO FALCÃO

Vem circulando desde 2019, o nome do Professor Pedro Falcão, Magnífico Reitor da UPE para ocupar um mandato eletivo. Natural de São João no agreste do estado, ventilou-se inicialmente a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito de Garanhuns. Com a decisão do PSB em lançar Sivaldo ao cargo, Falcão sempre fiel ao Palácio, decidiu guardar esta convocação crescente entre amigos, liderados e muitos politicos pernambucanos e também era período de sua reeleição na Universidade de Pernambuco, o que priorizou.

Mas 2022 pode ser o ano no qual o Reitor tire enfim o projeto da gaveta e se apresente como pré-candidato a Deputado Estadual. Tem nome, tem apoios e aliados, tem coragem e tem história. Falta somente a decisão final, que será sem dúvida do próprio.


CORONEL CAMPOS e o União Brasil

Mesmo discretamente, o Coronel Campos (PSL), que vem aos poucos se inserindo com mais força na cena política regional, está utilizando as mídias sociais de forma muito mais constante. O oficial da reserva da PMPE tem muitos aliados em municípios do agreste e sertão do estado e como comandou importantes unidades da PM com expressivos resultados, tem amigos e admiradores em muitas regiões de Pernambuco. Campos aguarda agora as definições do seu líder, Luciano Bivar, para que dentro da nova sigla ‘União Brasil’, partido que provavelmente também será seu abrigo para a disputa por vaga na ALEPE possa se destacar e garantir representatividade regional.


CAYO ALBINO quer debutar bem na política

O secretário Geral da CODEAM – Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional, e jovem advogado Cayo Albino (PSB), continua acompanhando as agendas oficiais e não oficiais do seu pai e prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB). Ambos vem conversando com lideranças de outros municípios como Paranatama, Saloá, São João, dentre outros, buscando apoios que possam viabilizar a pré-candidatura do jovem Cayo a deputado estadual. Os aliados de Sivaldo esperam que em breve, Cayo possa ter uma agenda própria onde consiga, além dos apoios extensivos à liderança do pai, reunir condições de ampliar sua visibilidade em níveis mais regionais, necessários para ingressar em uma disputa eleitoral das mais acirradas de todos os tempos. Uma coisa é certa: Cayo já está inserido nas pesquisas e provavelmente na disputa.


DR EDUARDO MIRANDA e os Conservadores

E os Conservadores de Garanhuns, especificamente ligados ao partido Patriotas, em Pernambuco liderado pelo deputado Federal Pastor Eurico, parece que bateram o martelo em torno de uma pré-candidatura do médico oncologista Dr. Eduardo Miranda. 'Mochileiro' de tradicional família garanhuense, ex-professor da UPE, o Dr. Eduardo sempre apoiou os movimentos conservadores no estado, dentre estes o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) mas ao que se prenuncia, dessa vez deve mesmo enfrentar as urnas. No entanto, ainda existe a necessidade de uma unidade dos conservadores locais, reafirmando-se apoio a Miranda, para que se logre êxito nesta empreitada.



0 comentário