https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
Banner Caruaru_junho 728x90.gif
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Homenagem à passagem do Padre Edson entre nós. Um ‘até breve!’ cheio de saudades

O pároco de Lajedo, com passagens em paróquias de Garanhuns deixa órfã aquela comunidade e entristecidos os fiéis que durante sua caminhada cristã o acompanharam

A vocação do sacerdócio é uma missão para poucos. Usar as vestes religiosas e fazer parte de uma ordem religiosa não são os únicos atributos necessários para servir ao Reino de Deus nos templos terrenos.

A reflexão que fazemos da breve passagem do amigo e Padre Edson entre nós, é cercada de respeito à sua missão e aprendizado da sua postura.

Acolhedor dos irmãos e em especial dos mais fragilizados, Padre Edson era uma palavra sempre presente na vida dos que o buscavam, nos sermões aos quais ensinava através do evangelho e das centenas de campanhas que buscavam amenizar o sofrimento dos desvalidos.

O irmão, padre Edson era conhecedor da palavra que traz vida e exatamente durante a semana na qual os católicos celebram o Corpus Christi, quis Deus que sua nobre missão tivesse um rápido e inesperado desfecho.

Ficam as lições, os sermões, os sorriso fácil e rápido para os amigos, católicos ou não. Ficam as saudades e acima de tudo fica mais uma vez para todos os que ainda permanecem por aqui a certeza inevitável de que um dia, mais cedo ou mais tarde, o grande encontro com o Autor e Consumador da nossa Fé, Deus todo Poderoso, vai enfim acontecer.

Esteja em paz, amigo Padre Edson... Grato a Deus por sua presença entre nós e até breve!

Marcelo Jorge

0 comentário