O pároco de Lajedo, com passagens em paróquias de Garanhuns deixa órfã aquela comunidade e entristecidos os fiéis que durante sua caminhada cristã o acompanharam
A vocação do sacerdócio é uma missão para poucos. Usar as vestes religiosas e fazer parte de uma ordem religiosa não são os únicos atributos necessários para servir ao Reino de Deus nos templos terrenos.
A reflexão que fazemos da breve passagem do amigo e Padre Edson entre nós, é cercada de respeito à sua missão e aprendizado da sua postura.
Acolhedor dos irmãos e em especial dos mais fragilizados, Padre Edson era uma palavra sempre presente na vida dos que o buscavam, nos sermões aos quais ensinava através do evangelho e das centenas de campanhas que buscavam amenizar o sofrimento dos desvalidos.
O irmão, padre Edson era conhecedor da palavra que traz vida e exatamente durante a semana na qual os católicos celebram o Corpus Christi, quis Deus que sua nobre missão tivesse um rápido e inesperado desfecho.
Ficam as lições, os sermões, os sorriso fácil e rápido para os amigos, católicos ou não. Ficam as saudades e acima de tudo fica mais uma vez para todos os que ainda permanecem por aqui a certeza inevitável de que um dia, mais cedo ou mais tarde, o grande encontro com o Autor e Consumador da nossa Fé, Deus todo Poderoso, vai enfim acontecer.
Esteja em paz, amigo Padre Edson... Grato a Deus por sua presença entre nós e até breve!
Marcelo Jorge
Comments