Sob a autoridade do maior nome da consultoria política do país na atualidade, responsável por dezenas de campanhas vitoriosas em todo o Brasil e da sua sócia, publicitária especializada em marketing digital com mais de uma década de experiência no mercado do marketing político, o evento já se consagra como o mais concorrido evento do setor
Foi iniciado nesta sexta-feira (04) e vai até o domingo (06) na Capital federal, Brasília, o “Imersão Eleições: Pré Campanha”. O encontro de Marketing Político reúne mais de 250 participantes, vindos de várias partes do Brasil, de modo presencial no auditório do Hotel Royal Tulip Alvorada e quantidade semelhante acompanha o evento em suas cidades, de forma on line.
O público, em sua maioria é formado por profissionais de marketing, empresários da comunicação, jornalistas, designers, juristas, consultores, pré-candidatos, além de políticos com mandatos eletivos, que buscam maior conhecimento acerca das novas formas de abordagem e comunicação que implementar nas campanhas.
Na abertura, o professor Marcelo Vitorino, maior autoridade no assunto atualmente, traçou o panorama atual da atividade de Consultoria Política e as ações que devem ser iniciadas de imediato pelos que pretendem encarar a pré-candidatura. O profissional também traçou os diferenciais dos espectros políticos denominados de “direita conservadora” e “esquerda progressista”, esclarecendo pontos importantes para quem deseja ter um aprofundamento sobre estas questões. Vitorino também chamou a atenção dos profissionais que trabalham na consultoria política, sobre a necessidade de conhecer o arquétipo cultural de cada região, isto é, compreender o histórico e modo de enxergar ver a vida dos eleitores, segundo seus hábitos, suas tradições e crenças, para composição de um panorama mais assertivo durante a campanha.
Já a publicitária especialista em Marketing Digital na seara política, Natalia Mendonça, apresentou um panorama das plataformas que integram todas as mídias sociais, falou sobre os tipos de audiência física e digital, impulsionamentos e principalmente acerca da necessidade de um crescimento gradativo, construindo paulatinamente a reputação do candidato que, segundo ela, é um crescimento mais sólido e sustentável. Na opinião de Mendonça, “Não disputamos o voto da audiência. Disputamos a sua atenção”.
O evento segue até este domingo (06), com duração de seis horas intensivas de informação.
Fotos: Divulgação Academia Vitorino & Mendonça /Mídias Sociais/ Leitura Ampla
Opmerkingen