top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

IMERSÃO: Em início de Pré-Campanha, profissionais e pré-candidatos preparam-se para 2024

Sob a autoridade do maior nome da consultoria política do país na atualidade, responsável por dezenas de campanhas vitoriosas em todo o Brasil e da sua sócia, publicitária especializada em marketing digital com mais de uma década de experiência no mercado do marketing político, o evento já se consagra como o mais concorrido evento do setor

Foi iniciado nesta sexta-feira (04) e vai até o domingo (06) na Capital federal, Brasília, o Imersão Eleições: Pré Campanha. O encontro de Marketing Político reúne mais de 250 participantes, vindos de várias partes do Brasil, de modo presencial no auditório do Hotel Royal Tulip Alvorada e quantidade semelhante acompanha o evento em suas cidades, de forma on line.

Consultor Político e Jornalista Marcelo Jorge, de Pernambuco, está presente no evento em Brasília

O público, em sua maioria é formado por profissionais de marketing, empresários da comunicação, jornalistas, designers, juristas, consultores, pré-candidatos, além de políticos com mandatos eletivos, que buscam maior conhecimento acerca das novas formas de abordagem e comunicação que implementar nas campanhas.

Na abertura, o professor Marcelo Vitorino, maior autoridade no assunto atualmente, traçou o panorama atual da atividade de Consultoria Política e as ações que devem ser iniciadas de imediato pelos que pretendem encarar a pré-candidatura. O profissional também traçou os diferenciais dos espectros políticos denominados de “direita conservadora” e “esquerda progressista”, esclarecendo pontos importantes para quem deseja ter um aprofundamento sobre estas questões. Vitorino também chamou a atenção dos profissionais que trabalham na consultoria política, sobre a necessidade de conhecer o arquétipo cultural de cada região, isto é, compreender o histórico e modo de enxergar ver a vida dos eleitores, segundo seus hábitos, suas tradições e crenças, para composição de um panorama mais assertivo durante a campanha.

Já a publicitária especialista em Marketing Digital na seara política, Natalia Mendonça, apresentou um panorama das plataformas que integram todas as mídias sociais, falou sobre os tipos de audiência física e digital, impulsionamentos e principalmente acerca da necessidade de um crescimento gradativo, construindo paulatinamente a reputação do candidato que, segundo ela, é um crescimento mais sólido e sustentável. Na opinião de Mendonça, “Não disputamos o voto da audiência. Disputamos a sua atenção”.

O evento segue até este domingo (06), com duração de seis horas intensivas de informação.


Fotos: Divulgação Academia Vitorino & Mendonça /Mídias Sociais/ Leitura Ampla

0 comentário

Comments


bottom of page