https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

INÉDITO: Brejão é pioneiro na oferta do projeto Orelhão Digital do MPPE no Agreste Meridional

Atualizado: 8 de set. de 2021

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) criou este ano o Projeto Orelhão Digital, desenvolvido para promover o acesso dos cidadãos a serviços disponibilizados pela internet por órgãos públicos e concessionárias de serviços essenciais.
Comitiva de Brejão recebida por integrantes do MPPE, na sede do órgão no Recife.

A proposta é assegurar que os cidadãos que não têm conexão com a internet ou que encontram dificuldades com o uso de equipamentos de informática sejam inseridos nos benefícios da digitalização do atendimento. A fase piloto foi iniciada na sede das Promotorias de Justiça de Caruaru, agora o município de Brejão foi o primeiro do Agreste Meridional a ser contemplado com esse projeto.

A prefeita Beta Cadengue (PSB) esteve nesta quarta-feira (08) em Recife na sede do MPPE e assinou um convênio para a manutenção da promotoria no município ao qual governa, em parceria com a prefeitura e aderiu ao programa Orelhão Digital.
Prefeita Beta Cadengue ao lado do Procurador-Geral de Justiça, Dr. Paulo Augusto Freitas

Trata-se do primeiro município nesta região que passa a ofertar esse serviço através do MP. Este é um avanço para a cidadania da população local, que passa a ter agilidade nas suas demandas. A prefeita Beta esteve naquela instituição acompanhada do seu pai, ex-prefeito e Secretário Municipal de Administração, Sandoval Cadengue.

Ao assinar a parceria, a gestora breajaonese declarou: “Diante do fechamento das comarcas judiciais na nossa região o Ministério Público firma uma parceria com o município de Brejão para além de manter a promotoria no município com Dr. Alexandre Bezerra.”

Ela complementou: “Contaremos também com o novo serviço, ‘Orelhão Digital’ que irá beneficiar a população com serviços públicos de qualidade junto ao Detran, Celpe, Compesa, SUS, Expresso Cidadão e que a partir das próximas semanas poderão ser feitos no nosso município, sem ter quese deslocar para Garanhuns ou outros municípios.”

0 comentário