https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

INÉDITO: Do Rio de Janeiro, CARLOS TEVANO anuncia 02 garanhuenses CAMPEÕES BRASILEIROS DE JUDÔ

Entusiasmado com os excelentes resultados dos seus atletas que disputam com jovens de todo o país, o Secretário disse que a sobrevivência e existência do Judô em Garanhuns, sempre foi um eterno desafio dos amantes dessa desporto.

Nenhum dos mais de seis mil adolescentes - idades entre 12 e 14 anos - que participam da edição 2021 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) era nascido na última vez que o evento foi realizado.

A competição, voltada àqueles que ainda engatinham como atletas, ficou sem ocorrer por 17 anos. Na última quinta-feira (28), os JEBs foram retomados e as primeiras disputas foram da ginástica. O evento buscam recuperar o status de principal celeiro de talentos do esporte brasileiro. O palco é sugestivo: a cidade do Rio de Janeiro e suas instalações olímpicas.


CARLOS TEVANO, MAIS UMA VEZ NO RIO DE JANEIRO


Campeão em diversas oportunidades, no Brasil ou fora dele e sempre levando a bandeira de Garanhuns em todas as suas disputas, o atual Secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, Mestre Carlos Tevano, está desde a última quinta-feira (28) no Rio de Janeiro, acompanhando atletas que estão participando dos JEBs 2021. Tevano já esteve em outras ocasiões na 'Cidade Maravilhosa' disputando títulos no Judô.

De acordo com Tevano, ‘Os Jogos Escolares Brasileiros estão para os atletas escolares como as Olímpiadas estão para os atletas seniores. Trata-se da porta de entrada para qualquer atleta Olímpico.’

TÍTULO INÉDITO: CAMPEÕES DE GARANHUNS

Marcos Freitas é Campeão Sub 15

Em contato com o Secretário Carlos Tevano, obtivemos a informação de que os atletas do agreste e especificamente de Garanhuns, fizeram bonito no tatame. De Saloá, o atleta ‘Menos 53 quilos’ José Maria Pereira Neto obteve um valoroso 9º lugar, entre dezenas de atletas.


Carlos Tevano Filho celebrou

Já Garanhuns, de forma inédita fez dois campeões no Judô da mesma instituição: Marcos Vinícius Costa Freitas (quimono branco) sagrou-se Campeão na categoria ‘Menos 36 quilos’, sub 15 anos;


Carlos Tevano Filho, arrastou a medalha de 1º lugar na categoria ‘Menos 40 quilos’ - uma curiosidade é que seu irmão Rafael de Luca, foi vice-campeão em 2019 nesta mesma categoria -.

Carlos Tevano revelou ainda que “É o sonho de qualquer técnico no Brasil ser campeão dos Jogos escolares Brasileiros”.
Campeões ladeiam Secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, Carlos Tevano

Uma outra vitória significativa é que Pernambuco, com 02 atletas Medalha de Ouro no Judô nesta categoria foi 2º lugar no geral neste desporto, enquanto o estado de São Paulo, com muito mais recursos financeiros, patrocinadores, muito mais atletas e instituições e com 645 municípios contra os 184 de Pernambuco, ficou com 03 medalhas de ouro.

O espelho das Olimpíadas se faz presente de mais formas. As Arenas Cariocas 1, 2 e 3, o Velódromo, o Complexo Aquático Maria Lenk, o Centro Olímpico de Tênis, a Arena da Juventude e a Arena Olímpica do Rio (conhecida atualmente como Jeunesse Arena) foram usadas na Olimpíada Rio 2016 e servirão de palco para diversas modalidades no JEBs.

Segundo Tevano, “Se os investimentos no Judô seguirem, no futuro, Garanhuns ainda vai brilhar em disputas Olímpicas e a nossa bandeira vai ser vista pelo mundo”
0 comentário