https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

CARD LER CONECTA.jpg
Banner_site_novos_planos.png

Evitando discussões improdutivas sobre FIG, Izaías Régis concentra esforços nas ações pelo agreste

O parlamentar estadual majoritário de Garanhuns e ex-prefeito em dois mandatos resolveu deixar de lado as discussões polêmicas e infrutíferas pelo FIG realizadas recentemente na ALEPE e focou seus esforços em uma reunião com prefeitos realizada naquela casa legislativa, que discutiu os repasses de ICMS do estado para os municípios

Na Assembleia Legislativa, cumprindo seu quarto mandato, Izaías vem lutando pela implantação em Garanhuns de uma Casa do Estudante Regional. Segundo Régis, o município é um polo educacional que atende a 27 cidades do Agreste Meridional e a Casa ofereceria aos jovens um lugar seguro e próximo de suas instituições de ensino, para que pudessem focar integralmente em seus estudos. A proposição Nº 004022/2023, que trata da criação da Casa do Estudante, foi encaminhada ao Governo do Estado.

A questão da água na zona rural também foi tema de uma outra indicação de Izaías. Trata-se da falta de água em Miracica, distrito de Garanhuns. O deputado tucano solicitou à Governadora Raquel Lyra e ao Presidente da COMPESA, Alex Machado Campos através da indicação Nº 004019/2023, garantia para o fornecimento constante de água naquela localidade. Para Régis, esta não é apenas uma questão de infraestrutura, mas sim “um grito por dignidade e igualdade para a população que sofre com a falta desse recurso essencial”.

No setor da saúde, o deputado solicitou a reativação da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Dom Moura, com o objetivo de ampliar o apoio emocional durante a luta contra o câncer. O referido Centro teria a denominação de ‘Dona Sandra Sales’.

"Meu compromisso com Garanhuns e com o Agreste Meridional tem sido o motivo de minha vida pública, dedicada incansavelmente a compreender as necessidades, aspirações e desafios dos que mais precisam", afirmou o deputado Izaías Régis, que estará em Arcoverde na manhã desta sexta-feira (22) e à tarde em Garanhuns, participando do ‘Ouvir para mudar’ ao lado da governadora e equipes.
0 comentário
bottom of page