https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

IZAÍAS: “PSB confia nos votos com o apoio de Lula, mas quem vai administrar Pernambuco não é Lula!”

O ex-prefeito de Garanhuns concedeu entrevista ao programa “Quarto Poder” exibido pela Rádio Marano FM nesta Quarta-feira (16).
Izaías Régis (PSDB) comentou sobre atual conjuntura politica no estado e na região (Foto: Camila Queiroz)

Falando sobre as eleições que se aproximam, o ex gestor garanhuense Izaías Régis (PSDB) que apoia a presidente do seu partido, Prefeita de Caruaru e pré-candidata a Governadora Raquel Lyra, comentou sobre a provável aliança entre o PSB de Pernambuco e o Partido dos Trabalhadores – PT, visando as eleições para Governo do Estado. No seu comentário, acerca dessa possibilidade, Régis foi enfático: O PSB de Pernambuco está se confiando nos votos simpáticos ao ex-presidente Lula e que não são poucos, sabemos disso! Mas o próprio partido reconhece seu desgaste e sabe que não ganhará estas eleições!”.

Quanto aos votos dos eleitores que simpatizam com o ex-presidente de Lula, muitos destes também serão, segundo Régis, serão destinados a outros candidatos a governador, não sendo portanto apenas o candidato governista que se beneficiará do legado do petista no estado.

Sobre o pré-candidato do governador e atual deputado Danilo Cabral (PSB), Izaías disse não conhecê-lo o suficiente para fazer juízo de valor, mas revelou que quando Secretário de Estado, Cabral nunca visitou Garanhuns nem produziu nada relevante.

O tucano aproveitou no entanto para reiterar as qualidades de Raquel para gerir o estado, já que tem um preparo e visão moderna para a administração pública.

DÉBORA ALMEIDA

Izaías e Débora: Admiração mútua

Falando sobre política na região do agreste, inquirido pelo economista Mateus Fernandes, um dos âncoras do programa, Izaías Régis também comentou o crescimento do seu partido.

Demonstrando grandeza política, autoconfiança e maturidade, ele não se furtou em comentar acerca da filiação da ex-prefeita de São Bento do Una Débora Almeida ao PSDB, evento programado para acontecer nesta sexta-feira (18) naquele município, com a participação de lideranças de todo o estado.

Apesar de estar caminhando para concorrer ao cargo de Deputado Estadual, - mesma aspiração de Débora -, Izaías dirigiu-se a ex-gestora saobentense com palavras elogiosas e de estímulo: “Não tenho dúvidas de que ela será eleita Deputada Estadual para contribuir com a renovação da legislatura na ALEPE...”


SILVINO + SIVALDO

Sivaldo e Silvino: Aliança de volta

Sobre a ida do ex-prefeito Dr. Silvino Duarte (PTB) para a base do prefeito Sivaldo Albino (PSB), Izaías disse que se sente tranquilo por que nunca teve o médico como aliado real.

Ele citou o episódio de 2012, quando Silvino abandonou o próprio barco para apoiar seu primeiro mandato. Com a recente devolução do apoio de Izaías a Silvino – que não conseguiu ser eleito - o tucano diz que o gesto do passado foi pago.

Encerrando ainda essa pauta, Izaías fez questão de dizer que na política os apoios e alianças são atos normais, mas que para a população não é bem assim e que essa nova junção, perante o eleitor garanhuense, não foi boa para Silvino já que este não precisava “À essa altura da vida política” tomar essa decisão.

0 comentário