top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Izaías quer ‘Carreta da Mulher’ atendendo em Garanhuns

O parlamentar que lidera o governo Raquel Lyra, antes mesmo de ter mandato político e como dirigente lojista, promoveu em Garanhuns atividades que à época visavam a saúde dos homens, com exames de próstata, através do então parceiro Armando Monteiro  e de entidades como o Senac/Senai/Sesi e Sesc  

Cumprindo seu quarto mandato de deputado estadual e desta vez pelo PSDB, Izaías Régis vem se movimentando com o objetivo de favorecer a saúde em Garanhuns, município ao qual governou por oito anos. Na pauta do parlamentar tucano está a viabilização do Projeto ‘Carreta da Saúde da Mulher’, priorizando Garanhuns já nas suas primeiras ações.

O projeto, criado pelo Governo do estado, visa beneficiar as mulheres com serviços de saúde direcionados  à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e também do colo de útero com a realização de exames como ultrassonografia das mamas, mamografias,  consultas com mastologistas, palestras e outras ações. Para isso, o Régis encaminhou solicitação à governadora Raquel com cópia para a secretária Estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, para que incluam o município entre os contemplados em primeira mão pela iniciativa.

Segundo Izaías, quatro unidades móveis irão percorrer os municípios com a oferta de diversos procedimentos. Ele reiterou que esta sua luta foi iniciada já em 2023  para que  a Carreta da Saúde da Mulher chegue mais rápido a Garanhuns.





0 comentário

Comments


bottom of page