https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-728X90_1 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Izaías Régis comemora na tribuna da ALEPE fala de Ministro sobre duplicação da BR-423

Citando vídeo do Ministro dos Transportes, Renan Filho, o deputado estadual e ex-prefeito de Garanhuns falou empolgado sobre a expectativa da obra de apenas 70 quilômetros cuja efetivação promete consolidar o desenvolvimento do agreste

Utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o parlamentar tucano disse na manhã desta quinta-feira (13), ter recebido informações sobre a colocação em pauta pelo Ministro Renan Filho das obras de duplicação de um trecho da BR-423, que compreende os municípios de São Caetano à Garanhuns.


VEJA VÍDEO

Izaías falou que quando prefeito esteve em Brasília por diversas vezes e buscou informações do andamento da obra e se mostrou empolgado com a fala do ministro. Ele também citou que o deputado Álvaro Porto, atual presidente da ALEPE, esteve em Brasília reunido com o Ministro Renan Filho.

Régis ainda falou das promessas anteriores acerca da duplicação que foram realizadas nos governos de Dilma Rousseff, Temer e Bolsonaro e que agora existe mais uma esperança da mesma consolidar-se. Na opinião de Izaías, o fato do Ministro ter se comprometido sobre a obra dentro de uma comissão da Câmara Federal, dá maior credibilidade a esta notícia.


AÇÃO FEDERAL

Segundo o Deputado Federal Fernando Rodolfo, que desde o início do seu primeiro mandato vem lutando e mobilizando a bancada pernambucana na Câmara para incluir a obra no Orçamento da União para tirar do papel essa importante ação, a obra terá um custo inicial superior a R$ 600 mil e a mesma já foi licitada desde 2020. O foco agora, segundo o deputado, é o licenciamento ambiental junto ao Governo do Estado e à CPRH, o que é imprescindível para o início da obra. O parlamentar federal anunciou ainda que conseguiu coletar 201 assinaturas para a criação de uma frente parlamentar em defesa da duplicação daquela rodovia BR-423, importante obra para o desenvolvimento do Agreste pernambucano. O parlamentar vinha tratando o tema como prioridade desde que chegou ao Congresso Nacional, em 2019, mobilizando a bancada de Pernambuco para e viabilizar recursos para garantir a execução.

0 comentário

Commentaires


bottom of page