https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

IZAÍAS RÉGIS comemora Ranking do TCE com índice de transparência bem avaliado na sua gestão

O Ex-gestor, que desde o inicio do ano vem cuidando de assuntos pessoais em Recife, contactou este blog para manifestar sua alegria com a versão atualizada do Ranking da Transparência dos municípios pernambucanos, que mostra as boas práticas do seu governo.
A medição se deu por habitantes, o que deixa o município com uma boa colocação entre os demais.

Foi divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma versão atualizada do Ranking da Transparência dos municípios pernambucanos. (imagem acima). Nesta edição, Garanhuns figura entre as cidades com melhores indicadores de acesso claro à informação para o público, levando-se em consideração os anos de 2018 a 2020, quando o governante foi o prefeito Izaías Régis (PTB).

Para chegar a estes indicadores, foram analisados 51 critérios e 151 subcritérios de transparência pelo TCE. Dos 184 municípios, apenas Garanhuns e outros 79 obtiveram a classificação desejada. 100 cidades foram enquadradas com transparência moderada; 6 insuficiente; e 4 tiveram avaliação crítica.

Garanhuns ficou na 12ª posição com uma avaliação de 351 pontos, na qual a maior avaliação é de 398, umas das melhores notas do Agreste Meridional. Neste caso, a medição se dá por habitantes, o que deixa o município com uma boa colocação entre os demais.

Ouvido pela reportagem deste blog, o ex-gestor Izaías se disse satisfeito com os números. Segundo ele, a austeridade fiscal e os cuidados no trato dos investimentos do dinheiro público nortearam seu governo.

Régis declarou: “Com a utilização do portal de informações da prefeitura, a população acompanhou o nosso trabalho, tendo conhecimento amplo dos investimentos e para onde foi cada recurso do dinheiro do cidadão. Não foi a tôa que nosso governo transformou o município no maior canteiro de obras do Agreste Meridional. Nunca se viu tanto investimento público como na nossa época, diferentemente do que se vê hoje, quando o povo me pára na rua e me diz que não se enxerga nada, nem perspectivas de futuro para Garanhuns”.
0 comentário