https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-MAIO-ASSISTENCIA-SOCIAL-728X90 (5).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Izaías Régis diz que Raquel e Priscila “Cumprirão todos os compromissos com Pernambuco"

Em entrevista ao comunicador Junior Paulino, durante o programa ‘Bom Dia Marano’, na manhã desta sexta-feira (27, Izaías Régis que cumpre seu quarto mandato como deputado estadual falou sobre as ações do Governo Raquel Lyra direcionadas à Garanhuns
No estúdio, vereadores acompanharam o Deputado e ex-prefeito (Foto: Camila Queiroz)

Chegando ao 10º mês do seu 4º mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Deputado Estadual Izaias Régis (PSDB) esteve conversando com a grande audiência da Rádio Marano FM nesta sexta-feira, 27 de Outubro. Durante a entrevista ao comunicador Junior Paulino, Izaias discorreu sobre seu papel de líder do Governo Raquel Lyra na Casa de Joaquim Nabuco e da independência que o parlamento tem.

Responsável pela defesa do governo, Régis tem sido um verdadeiro ‘trator’, junto aos seus pares na defesa de interesses dos pernambucanos. Para isso, o parlamentar vem ajudando a destravar diversas ações do executivo enviadas à ALEPE, como os empréstimos autorizados para a gestão tucana.

Segundo Izaías, “A governadora vai cumprir com todos os compromissos que ela realizou durante a campanha eleitoral. Eu não tenho dúvidas que teremos, se Deus quiser, um grande Governo de Raquel e da sua vice Priscila Krause para Pernambuco.”

Sobre o Hospital Mestre Dominguinhos, Izaías Régis relevou que ainda não existe um projeto físico da futura unidade hospitalar, mas que o projeto será na verdade um complexo hospitalar, integrados por uma maternidade e pelo também esperado Instituto de Medicina legal (IML). Para efetivação da ação, foi citada a oferta de doação de um terreno, por parte do ex-vereador José Carlos ‘Cacau’. Na saúde, o deputado citou a reativação da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Garanhuns, relembrando que foi um dos primeiros a trazer ao município equipes de saúde como a Carreta da Saúde.

Izaias ainda comentou sobre a grave situação das estradas, como a de acesso à Palmeirina, que carece de um recapeamento. Sobre essa rodovia, como exemplo, ele garantiu que os palmeirinenses receberão está obra.

Falando das suas indicações neste início de quarto mandato, Régis também comentou sobre a futura implantação de um mamógrafo para Hospital Dom Moura, a partir de emenda parlamentar do seu gabinete; melhoramento das escolas com o pedido da construção de novas salas para a Escola Simôa Gomes e uma questão prioritária que é a produção leiteira. Segundo o deputado, a cadeia produtiva do leite no estado vem sofrendo com a entrada do produto vindo de outros estados, com incentivos fiscais que o produtor local ainda não tem.

Acerca da entrega de mais 81 ônibus para municípios pernambucanos, ação efetivada pela governadora Raquel na capital pernambucana também na manhã desta sexta-feira, o ex-prefeito de Garanhuns em duas ocasiões confirmou que do seu gabinete partiram indicações para entrega dos veículos em dois municípios do agreste: Terezinha e Jupi. Os veículos já foram inclusive disponibilizados a estas localidades, juntamente aos 100 ônibus já entregues.

Citando a pauta de transporte escolar, inclusive, Izaías também falou sobre a proibição por parte da prefeitura de Garanhuns do embarque de alunos da rede estadual em veículos sob responsabilidade do município. Para o parlamentar, isso nunca deveria acontecer e que nos seu Governo, mesmo sem apoio do Governo do estado à época, nunca deixou de servir aos estudantes, fator que inclusive pode acarretar problemas psicológicos para os estudantes.


0 comentário

Comments


bottom of page