Izaías: "Sivaldo terá que ganhar a confiança dos mais de 45 mil garanhuenses que não votaram nele!"

O prefeito de Garanhuns que deixa o cargo neste dia 31, após 08 anos de Governo, fez esta e outras declarações ao ser entrevistado na manhã desta quarta feira
Ao lado do seu fiel Vice Haroldo, Izaías concedeu entrevista a Rádio Marano FM (Foto: Camila Queiroz)

Em entrevista ao radialista Luciano André, na manhã desta quarta feira (23) através do programa ‘Bom dia Marano’ na rádio homônima, o prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB) falou sobre seus dois mandatos como gestor, que se encerram neste dia 31 de dezembro. Régis fez um balanço das suas gestões, detalhando o que foi feito e o que não deu tempo fazer. Ele aproveitou o espaço para analisar as recentes eleições nas quais seu candidato, o Dr. Silvino Duarte (PTB), foi derrotado pelo deputado estadual e agora prefeito eleito Sivaldo Albino (PSB).


Na opinião de Izaías, o novo prefeito eleito com 22.198 votos terá que conquistar os mais de 45 mil eleitores que não acreditaram no seu nome e dividiram a votação nesse pleito. Ainda na leitura do atual gestor, o rompimento do vereador e depois candidato a prefeito Zaqueu Naum Lins, - que não foi eleito mas teve uma expressiva votação com cerca de 16.489 sufrágios -, colaborou na vitória do socialista. Seu maior oponente, Silvino Duarte, apoiado por Izaias conquistou 20.344 votos e o número de eleitores que se abstiveram de votar chegou a casa dos expressivos 19.485. Já os garanhuenses que votaram em branco ou anularam seus votos totalizaram quase 7 mil.


Candidatos como o DelegadoJoão Lins que teve 4.277 votos, Paulo Camelo com 853 votos, além de Valter Couto com 201 e Ronaldo Todinho com 188 fecharam a totalização de 90.841 eleitores aptos a votar em Garanhuns.


Para Izaías, apesar do apoio que ofereceu à candidatura de Silvino, o ex prefeito não possuia um estilo popular, semelhantemente ao seu, o que dificultou a sua inserção no típico eleitor familiarizado ao discurso e posturas populares que nestes quase oito anos se transformaram em marca registrada do criador do ‘Viva Dominguinhos’ e da ‘Magia do Natal’.

DENÚNCIAS

Na entrevista na Marano FM, ao ser inquirido por Luciano André, Izaías Régis ainda comentou sobre as denúncias da chamada ‘Lavajato’ no qual seu nome foi citado, segundo ele indevidamente, e que no tempo certo irá esclarecer inclusive na imprensa, todos os fatos de forma detalhada, com os nomes dos seus denunciantes.

Sobre esse assunto, Régis revelou que efetivou uma denúncia por tentativa de extorsão.


O processo corre em segredo de justiça,

0 comentário