https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Izaías Régis no Republicanos?
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Izaías Régis no Republicanos?

As movimentações políticas já foram iniciadas e com o arrefecimento da pandemia do Covid-19, as composições partidárias que se enfrentarão em 2022 já dão as caras

*Por Marcelo Jorge

As constantes aparições do ex-prefeito de Garanhuns e ex-deputado estadual em 03 legislaturas Izaías Régis (PTB) ao lado do Deputado Federal Silvio Costa Filho (Republicanos), tem chamado a atenção dos mais atentos no agreste, para uma possível dobradinha em muitos municípios nos quais Silvinho tem penetração.


A amizade de Régis com o ex-deputado federal Silvio Serafim Costa, que tem seus filhos Silvinho e João Paulo - este último deputado estadual - é antiga. Izaías legislou ao lado de Silvio pai em 2002 e de Silvio Filho na 17ª Legislatura da ALEPE em 2010.

Como prefeito de Garanhuns no segundo mandato, Izaías teve Silvinho como seu deputado federal e em suas constantes visitas à Brasília, sempre fez questão de mostrar o parlamentar como amigo e parceiro da sua gestão. Mais recentemente sem mandato, no entanto, as aparições de Izaías e Silvio continuam estampadas com frequência nas mídias sociais de ambos.

Com o desembarque do Ex-Senador Armando Monteiro Neto do PTB, a amizade pessoal e gratidão de ambos perdura, mas possivelmente Izaías deve tomar também novos rumos partidários e o Republicanos, que já ocupa a quarta posição no estado, pode ser esta opção. Para se ter uma ideia, a legenda ampliou o número de prefeitos em Pernambuco e chega a 2021 com 15 gestores filiados.


Este deve ser o caminho do ex-gestor garanhuense, após duas administrações reconhecidamente bem sucedidas, boa avalição no estado e agora de olho em uma das 49 vagas na ALEPE que serão definidas nas eleições do ano que vem.

Assim, Izaías vem pavimentando silenciosamente um possível retorno à Casa de Joaquim Nabuco, onde iniciou a sua vida política.



0 comentário
bottom of page