https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Jornalista pernambucano SILVIO NASCIMENTO é o novo Presidente da Embratur

Com a movimentação de dez Ministros de Bolsonaro que se afastam para assumirem pré-candidaturas nos estados, remanejamento de servidores federais traz novos nomes ao Planalto
Silvio Nascimento (E), é o novo titular da Embratur (Divulgação)

Com o afastamento de cerca de dez ministros do Governo Jair Bolsonaro (PL), diversos nomes foram alçados aos cargos em vacância. Dentre estes, o jornalista e publicitário pernambucano Silvio Nascimento, ex-âncora da TV Asa Branca de Caruaru, assumiu a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Silvio é natural de Recife, no entanto recebeu o título de cidadão caruaruense. Ele, até então, ocupava a função de Diretor de Marketing daquela agencia

Nascimento ocupa agora o cargo de Carlos Brito, nomeado novo ministro do Turismo e que sucede Gilson Machado Neto, pré-candidato ao Senado em Pernambuco.

É uma honra e, ao mesmo tempo, um grande desafio assumir esse posto, que é responsável por mostrar as belezas inigualáveis do nosso Brasil para todo o mundo”, disse o novo presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “Quero agradecer os ministros Gilson Machado Neto e Carlos Brito pela confiança e pela missão conjunta em defender nosso País. Muito orgulho e gratidão”, completou.

EMBRATUR

Compete a Embratur a responsabilidade de promover os destinos turísticos brasileiros no exterior, assim como na manutenção da imagem do País perante os mercados estrangeiros . Criada em 1966, a entidade foi transformada em Agência no ano de 2020. A nova Embratur surge em um cenário mundial marcado pelos impactos catastróficos da pandemia da Covid-19 no setor do turismo.

Neste contexto, a agência redirecionou os seus esforços para o apoio ao turismo interno e divulgação dos destinos turísticos nacionais para os brasileiros, contribuindo para que o turismo interno seja uma das áreas alavancadoras da economia do país.

0 comentário