KART: O talento do garanhuense CAYAN CHIANCA está de volta as pistas em nova fase

Após uma longa permanência fora do cockpit, o piloto de Kart garanhuense Cayan Chianca está de volta em grande estilo, celebrando vitórias e atraindo as atenções dos amantes da velocidade.

Durante a realização da 1ª etapa do Campeonato Paraibano de Kart, realizado na manhã deste último sábado (24/4), o jovem piloto que em 2012, ainda criança, se despedia das pistas para se empenhar nos estudos e que já vinha sendo a sensação das pistas em várias partes do país à época, mostrou que não perdeu a forma e muito menos o pique: Na disputa em Conde (PB), Chianca venceu as 02 corridas sendo inclusive o piloto mais rápido em ambas e chegando a bater o recorde do circuito, na sua categoria.

Na recente disputa, o jovem Cayan Chianca, hoje com 25 anos, foi muito celebrado e revelou estar sentindo a mesma emoção da primeira vez nas pistas. Sempre acompanhado do pai, o empresário Jânio Almeida, Cayan acumula títulos da sua primeira fase no esporte, como o de Campeão Brasileiro, bicampeão Paulista de kart e outras vitórias expressivas em campeonatos estaduais no nordeste.

Na Paraíba, a corrida aconteceu no município de Conde a 26 quilômetros da capital João Pessos, no Kartódromo Internacional Paladino, pertencente ao grupo das Cerâmicas Elizabete. Apaixonado pelo esporte, o proprietário do complexo desportivo construiu no local a pista com uma estrutura considerada hoje a melhor do país, tendo sua pista homologada e possuidora do Selo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), tornando o local o segundo da América do Sul e o primeiro do Brasil a possuir este selo.


Fotos: Divulgação/ Rico Santa Cruz

0 comentário