O encontro foi realizada na Secretaria de Planejamento e Gestão e também contou com a participação de secretários estaduais. Izaías, que já ocupou cargo na ALEPE em três outras legislaturas enxerga que o atual Governo, após reorganizar o estado “Fará uma das maiores e melhores gestões já vistas”
O papel de liderança de um Governo no seu primeiro ano, principalmente quando essa gestão assume problemas anteriores à sua responsabilidade, é de muitas dificuldades. E assumir essa tarefa, quando o governo está ainda se estabelecendo e elencando prioridades, não seria tarefa para qualquer um.
Mas, escolhido exatamente por sua capacidade de aglutinar forças, o que fez com maestria já na sua primeira eleição a prefeito de Garanhuns em 2012, quando reuniu as principais forças políticas do estado e daquele município em seu palanque e em sua posterior reeleição chegou a receber apoio explícito até do então adversário Silvino Duarte, ex-prefeito referendado e que abandonou a própria campanha para seguí-lo, a experiência do atual líder do Governo Raquel Lyra na Alepe, deputado Izaias Régis, vem fazendo com que a condução seja eficiente e respeitosa.
Afinal, o bom trânsito de Régis na ALEPE, com colegas das mais diversas correntes ideológicas, o credenciam a analisar os cenários vendo sempre as demandas de ambos os lados.
E Izaías foi um dos 37 deputados presentes na reunião que aconteceu na SEPLAG, na tarde desta quarta-feira, último dia do mês de outubro. A reunião, segundo o líder do governo tucano, o momento serviu como “Um alinhamento e uma conclamação da gestora para que houvesse união na aprovação de projetos de interesse dos pernambucanos”.
Nas suas mídias sociais, Régis destacou: “No fim da tarde de hoje, participei junto com mais de 30 colegas deputados e deputadas estaduais da Reunião entre o Executivo e o Legislativo pernambucano. Um momento proveitoso de diálogo e exposição dos projetos e ações do Governo do Estado para os próximos quatro anos em Pernambuco, por parte da governadora Raquel Lyra e e a vice-governadora Priscila Krause”
Comments