top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

LAJEDO: Vereador que defende causa animal destina emenda de quase 40 mil para instituição do setor

Uma das pautas mais presentes na atualidade é o abandono de animais nas ruas da cidades. Após a pandemia do Covid-19, o problema ganhou maior dimensão em razão das pessoas que, alegando falta de condições, criminosamente e de forma cruel abandonaram pets nas ruas
A entrega simbólica do valor foi feita à representantes da ARPAL (Divulgação)

Uma medida que vem chamando a atenção em Lajedo e região é a atitude responsável e ética do vereador Antônio Cavalcante de Lima Júnior, o popularmente conhecido ‘Júnior Rural’ (PSB).

Defensor da causa animal, o parlamentar direcionou através de uma emenda impositiva - instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições – no valor de R$ 39.247,00 (Trinta e nove mil, duzentos e quarenta e sete reais), que foram direcionadas a ARPAL - Associação de Resgate e Proteção aos Animais de Lajedo.

De acordo com o próprio Vereador Júnior Rural, o valor, quando liberado, deverá ser utilizado para aquisição de rações e medicações, bem como para reforma e ampliação da sede da instituição.


MAUS TRATOS E CRIMES CONTRA ANIMAIS EM LAJEDO

Recentemente, após a divulgação de notícias sobre a extrema crueldade perpetrada contra animais de rua em Lajedo, quando mais de 20 destes foram brutalmente sacrificados, o parlamentar se posicionou de forma enérgica, apontando a ausência do Governo do município e responsabilidade deste em relação à causa: "A omissão do Poder Executivo vem acentuando estes crimes contras seres indefesos. Existe um descaso com a causa e se tomassem providências sobre esse abandono, com um trabalho de castração para o controle dessa população animal, esses fatos certamente não teriam acontecido!".

Segundo o parlamentar, que também utiliza as suas mídias sociais em defesa da causa animal e que cumpre seu primeiro mandato na casa legislativa de Lajedo, Nosso papel parlamentar aqui na Câmara é cuidar das pessoas de Lajedo e nosso mandato tem essa preocupação. No entanto também entendo que cuidando dos animais, muitos deles indefesos e abandonados, cumpro minha função social já que esse abandono repercute na saúde pública da nossa população. E no ano que vem, teremos mais ações nessa direção.”


0 comentário

Comentarios


bottom of page