https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

ENCONTRO TUCANO: Tendo Joaquim Neto como anfitrião, PSDB reforça palanque de Raquel em Gravatá

evento que em plena noite de segunda-feira lotou o Centro Desportivo Gravataense, foi uma demonstração do crescimento dos oposicionistas ao Governo do Estado e que estes não estão para brincadeira.
Foto: Divulgação/Mídias Sociais Raquel Lyra

A segunda feira (17/1) foi marcante para o encontro de membros do PSDB movimento, encabeçado pela presidente estadual da legenda e prefeita de Caruaru Raquel Lyra ao lado de aliados.

Em Gravatá, a caravana que vem construindo um caminho oposicionista ao Governo do Estado, foi recepcionada pelo ex-prefeito Joaquim Neto. O evento aconteceu no Centro Desportivo Gravataense e estiveram presentes entre outros o ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto, o ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis e outras lideranças políticas do estado.

A oportunidade serviu ainda para que os tucanos de todo o estado pudessem discutir os rumos do PSDB nas eleições deste ano, além de avaliarem as gestões municipais do partido no Agreste pernambucano. Atualmente, o partido tem uma participação como governo em boa parte das cidades do Agreste a exemplo de Caruaru, Catende, Lagoa do Carro, Ouricuri, São Joaquim do Monte e Vertentes. Raquel Lyra é provável candidata da sigla ao governo do estado.

O tucano Joaquim Neto, governou Gravatá de 2016 a 2020 e segundo entrevista de Raquel ao Blog Cenário, "Joaquim está np PSDB, permanece no PSDB e será candidato a deputado estadual pelo PSDB".

Nas eleições deste ano, a sigla vislumbra a possibilidade de ampliar a bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na qual a única tucana é a deputada Alessandra Vieira. Na busca desta ampliação o partido pretende lançar os ex-prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Izaías Régis (Garanhuns) e Débora Almeida (São Bento Una). Aliada de outros pleitos com Raquel, desde que esta foi deputada também representando São Bento, Débora ainda não está filiada ao PSDB, mas os sinais indicam que em breve isso vai ocorrer. A filiação do ex-deputado estadual José Humberto Cavalcanti também já é vista como certa nas hostes tucanas.

Segundo informações do jornalista João Victor Paiva do Diário de Pernambuco, a deputada Alessandra Vieira pode concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Já Armando Monteiro pode estar também cogitando um retorno à Brasília, mais uma vez para Câmara Federal.

Nesta sexta-feira (21), o tucanato desembarca em Garanhuns em mais um "Levanta Pernambuco"

0 comentário