https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

LINHAS DE CRÉDITO: Edital do Programa FORÇA LOCAL será lançado em Brejão nesta quarta-feira (11)

Com as dificuldades financeiras causadas pelo grave de Pandemia do Covid-19 em todo o mundo, populações inteiras vem tentando reagir bravamente, através principalmente das pequenas atividades, como agricultura familiar e comercialização de produtos nos municípios onde são produzidos.

Para facilitar essa produção, o município de Brejão recebe nesta quarta-feira (11) uma equipe do Governo do estado que realizará o lançamento dos editais de convocação para mais uma edição do Programa ‘Força Local’.

Idealizada e produzida pelo Governo de Pernambuco, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), a ação tem como meta a liberação de linhas de crédito para Fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais em Pernambuco (APLs) dentro dos municípios.

O lançamento dos Editais que acontecerá em Brejão, semelhantemente aos demais municípios, visa beneficiar segmentos econômicos de relevância como a produção local de polpa de sucos, galinha caipira e ovos, psicultura (criação de peixes), leite e derivados e da agricultura familiar como a farinha de mandioca entre outros produtos, fortalecendo desta forma as cadeias econômicas da região e do estado.

Para a prefeita de Brejão, Beta Cadengue (PSB) que esteve em Recife tratando também também desta pauta, "É uma grande oportunidade para o nosso povo conseguir viabilizar seu pequeno negócio, principalmente em um momento de tanta fragilidade, quando o Governo de Pernambuco aproveita para retomar suas ações após a terrível pandemia que afetou a todos".
Ao todo, 11 milhões de reais estão sendo investidos nesse programa, com o objetivo de fortalecer a economia, gerando emprego e renda para as populações.
Em Brejão, o evento acontecerá as 10 horas da manhã, na Casa das Juventudes
0 comentário