https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Live ‘Pingos de Leite’ com PRISCILA KRAUSE e DÉBORA ALMEIDA debate o agro em Pernambuco

A transmissão digital em formato ‘Live’ pelo Instagram gerou muitos acessos, comentários, perguntas e saudações de centenas de pernambucanos na noite deste sábado

A aceleração da utilização das mídias digitais por conta da pandemia do Covid-19, necessária nos últimos dois anos pela ausência do presencial hoje mais flexível, deixou algo de positivo: a qualidade dos conteúdos que – se bem garimpado - vai para as redes, criou canais muito interessantes e didáticos.

Na noite deste sábado, a deputada estadual e candidata a reeleição Priscila Krause e a procuradora e também pré-candidata ao mesmo cargo, Débora Almeida (PSDB), estiveram juntas em uma conversa muito produtiva com o Secretário de Agricultura da Pedra e pecuarista Moshe Dayan no renomado canal ‘Pingos de Leite’.


Durante a fala, levantou-se a questão da necessidade da valorização dos produtos do agronegócio regional, como a própria agricultura, o leite, ovos, através da bovinocultura, avicultura, caprinocultura, psicultura entre outros setores produtivos.

Um dos pontos destacados foi exatamente o da (falta de) segurança pública no estado, que aterroriza produtores e moradores da zona rural. O cuidado com o incentivo à produção local por parte do governo também foi pauta. Segundo Priscila O jogo é desequilibrado e quem perde é sempre o pequeno produtor e a população

Já Débora Almeida, que também conhece e vivencia profundamente o agronegócio, falou com propriedade sobre o tema por ter gerido por oito anos o município de São Bento do Una em meio a graves problemas estruturais e climáticos, ausência de infraestrutura por parte do Governo do Estado e que certamente já vem levantando esta nobre bandeira para o debate, durante este período de pré e de candidatura, discutindo soluções com produtores rurais e consumidores.

Ambas as entrevistadas apoiam a pré-candidatura de Raquel Lyra a Governadora do Estado.

O canal ‘Pingos de Leite’ está no instagram no canal https://www.instagram.com/pingosleite/live/
0 comentário