https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

LUTO NA POLÍTICA DO AGRESTE: Morre vereador ARAÚJO, ex vice-prefeito de Brejão

Após um período enfrentando inicialmente uma infecção urinária, que evoluiu para um grave quadro de infecção generalizada em razão de ser portador de diabetes e insuficiência respiratória, o político que pertencia ao PSB tinha 60 anos de idade e teve sua primeira experiência nas urnas em 1992 como candidato a vereador, mas naquele ano não foi eleito.
Araújo sempre foi fiel à sua família e amigos, à Brejão e a sua base política. Na foto, com a prefeita Beta Cadengue

A população de Brejão, no Agreste de Pernambuco teve uma má notícia no meio da tarde desta terça-feira (13): Faleceu no Hospital De Ávila na capital, Recife o vereador em 05 legislaturas, desempenhando o cargo de presidente da Câmara por 03 vezes, além de ex vice-prefeito em duas ocasiões, José Araújo Sobrinho, conhecido como Araújo. Ele ainda foi Secretário Municipal. Antes da vida política, Araújo desempenhou a função de policial militar.

Diagnosticado inicialmente com um quadro de infecção urinária, o político que tinha 60 anos, vinha se submetendo a um severo tratamento e estava internado há cerca de sete meses. No entanto, em razão de ser portador de diabetes e insuficiência respiratória, teve agravamento do seu quadro, que evoluiu para uma infecção respiratória.

A prefeitura de Brejão, comandada pela Prefeita Beta Cadengue (PSB) e cujo pai Sandoval também já administrou o município tendo Araújo como seu vice prefeito em mais de uma ocasião, lamentou a morte em Nota de Pesar, com o seguinte teor:


É com grande pesar que todos nós que fazemos o Governo Municipal de Brejão recebemos a notícia do falecimento do nosso amigo e companheiro , ocorrido na tarde desta terça-feira 13 de Dezembro de 2022 no Hospital De Ávila em Recife.

Como cidadão, sempre soube honrar o nome da sua família perante a população. Como político, ingresso na vida pública em 1992, apesar de naquele ano não ter sido eleito.

Araújo como era popularmente conhecido, deixa como legado uma belíssima trajetória na vida pública, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e aos amigos, sendo reconhecido pelos relevantes serviços prestados à população, especialmente à comunidade da Vila de Santa Rita.

Diante desta irreparável perda e considerando o seu legado de homem público, pai de família e sobretudo o amor que sempre dedicou ao Município de Brejão, a prefeita do município, Beta Cadengue, decreta luto oficial por três dias, em todo o Município. À sua esposa, Sra. Joelma Lopes de Macedo Araújo, filhos, aos demais familiares e amigos enlutados, nossos sentimentos.


Beta Cadengue – Prefeita de Brejão


O corpo de Araújo, estará sendo velado a partir desta noite de terça-feira no Plenário da Câmara Municipal de Brejão, onde desempenhou a maior parte da sua missão política e da qual inclusive estava licenciado, já que foi reeleito nas recentes eleições municipais.

De lá, o corpo deverá seguir em cortejo às 16 horas desta quarta-feira (14) para o Cemitério da Vila de Santa Rita, comunidade onde ele nasceu.


Através de Decreto Municipal, a Prefeita Beta Cadengue determinou luto oficial por 03 dias no município, com pavilhões hasteadas a meio mastro:



0 comentário
bottom of page