https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
CARD GRANJA ALMEIDA OUT2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner Quinze ate 31Out.jpg
Banner_site_novos_planos.png

LUTO NO AGRESTE: Após brava luta contra doença, morre ARMANDO DUARTE, ex-prefeito de Caetés

Durante meses o ex-político enfrentou viagens e internações em diversos hospitais do estado. Armando era dotado de um forte espírito de luta, mas foi enfim vencido por um câncer que nos últimos tempos vinha o privando inclusive de aparições públicas

Após uma longa e dolorosa batalha contra uma grave enfermidade, faleceu na madrugada desta quarta-feira 27 de Dezembro, aos 67 anos, o ex-prefeito de caetés por dois mandatos, Armando Duarte.

De uma índole pacífica e humaniatária, Duarte conquistou politicamente o coração dos caeteenses, tendo desempenhando o cargo de vereador por quatro mandatos, sendo eleito inclusive presidente da Câmara por oito anos. Ele também foi prefeito por duas vezes do município inicialmente em 2012, quando venceu as eleições enfrentando à época o mais forte grupo político local.

De temperamento sereno, porém firme, Armando Duarte se destacou na cidade natal do atual presidente eleito Lula como um político acessível e como bom articulador. Nas recentes eleições de 2020, conseguiu indicar e ajudara eleger seu sucessor, atual prefeito Nivaldo Tirrí.

Em Brasília, Armando ao lado deste jornalista e dos colegas prefeitos: De Calçado, Nogueira (de óculos e camisa clara, em primeiro plano); de Palmeirina, Marcelo Neves (acima à direita, de camisa preta e óculos); de Jupi, Marcos Patriota (a direita de camisa azul) e de Jucati, Ednaldo Peixoto (camiseta preta com listras brancas)

Duarte viajava a serviço com frequência à Brasilia (foto) onde mantinha estreitos relacionamentos políticos e intensas confraternizações com colegas prefeitos da região. Diversos desses ex-gestores e gestores atuais, além de parlamentares de todo o estado estão enviando notas de condolências à família enlutada, a exemplo da AMUPE - Associação Municipalista de Pernambuco , do qual seu município é membro e que publicou a seguinte nota:

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito de Caetés, Armando Duarte, que possui relevantes serviços prestados à população caeteense. Nossa solidariedade aos seus familiares e amigos.
A ex-prefeita de São Bento do Una e atual deputada estadual eleita e diplomada Débora Almeida (PSDB) também publicou em suas mídias sociais uma nota de pesar.
Débora foi contemporânea dos mandatos executivos de Armando, entre os anos de 2013 e 2016 e de 2017 a 2020.

Segundo a família do ex-prefeito, o seu velório está acontecendo nesta quarta-feira no Centro de Eventos de Caetés e o sepultamento na manhã desta quinta-feira (29) no cemitério da cidade.

Nós que fazemos o blog marcelojorge.com e Live Leitura Ampla, e certamente toda a imprensa regional também lamenta o falecimento do líder Armando Duarte e reconhece a lacuna deixada pelo grande ser humano e político que Caetés, o Agreste e Pernambuco perderam nesta data.

0 comentário
bottom of page