https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

MAGIA 2021: RESGATANDO A VERDADEIRA HISTÓRIA

Por SECOM/Garanhuns
Acompanhando um dos posts anteriores, neste blog, nos deparamos com algumas dúvidas do jornalista acerca da condução do evento "A MAGIA DO NATAL 2021". Dessa forma, pedimos o mesmo espaço para elucidar alguns pontos que de forma honesta devem ser apresentados aos seus internautas/leitores, garanhuenses, visitantes e toda a sociedade pernambucana.

Primeiro, para produção da Magia do Natal 2021, continuaremos utilizando a arte e a mão de obra dos nossos artesãos e alguns elementos da estrutura anterior, adquirida com dinheiro do nosso povo, mas também incluiremos novas perspectivas, respeitando o momento que o mundo vive nesse estado ainda pandêmico. Vale ressaltar que só conseguimos aproveitar cerca de 15% dos elementos usados em outros anos. Por causa da pandemia, que causou um cenário de incertezas até o mês de junho, só tivemos dois meses e meio para realizar um trabalho que era feito no ano inteiro. Por causa das condições que encontramos as peças, tivemos que enfrentar também diversas adversidades financeiras, também acrescidas pela alta do dólar e o constante crescimento do preço das matérias-primas.


Não poderemos mudar uma história que biblicamente remete à cristandade. Permanecem os trenzinhos e a modernidade, mas ao invés de exaltar apenas a suntuosidade dos palácios decorados, teremos também a simplicidade da manjedoura, onde de fato nasceu a redenção. Continuam as modernas iluminações em LED na cidade, uma representatividade da estrela maior que iluminou e guiou os Reis Magos na sua jornada. Entendemos que o esplendor dos Natais de Nova Iorque e Gramado exaltados anteriormente são de fato belos, mas a simplicidade da estrebaria de Belém da Galileia é o verdadeiro palco do evento.


O Papai Noel é uma personagem que culturalmente se utiliza nesse período e estará presente na festa, mas o Natal é, realmente, Jesus Cristo e esse resgate para nós é fundamental. Porque o Filho de Deus chegou como presença para todos que o buscam e o aceitam, enquanto o Papai Noel vem como um presente de entretenimento para compor a cultura da festa.


Todos juntos faremos o maior Natal de Garanhuns. Não é uma questão de “vaidade de gestão”, nem apenas pela estrutura, mas sim pelo amor envolvido na construção de cada peça, de cada detalhe. Nunca foi visto um reconhecimento tão grande para com os artesãos e artesãs da nossa cidade. Eles estão sendo tratados com respeito e o retorno disso poderá ser visto nas ruas. Os galpões viraram verdadeiras famílias e família unida é um dos principais anseios do Natal.


Estamos tendo um ano de silêncio nos eventos, que só agora começa a ser quebrado. Atualmente os protocolos estaduais de combate à pandemia não permitem shows em ambientes abertos, já que não seria possível ter controle de vacinação e outros protocolos na entrada. A nossa equipe utilizou esse início de Governo para debruçar-se sobre os problemas causados pelo famigerado Covid-19, como a conclusão com sucesso da vacinação e também em resolver os inúmeros problemas deixados pelo Governo que nos antecedeu.


Sobre críticas a nossa gestão e nossas decisões administrativas, as respostas virão no tempo certo, nas ações e obras que o município irá assistir, receber e certamente se beneficiar.


Somos e seremos um governo de realidade, sem maquiagem.


Uma feliz “Magia do Natal 2021” para todos.


Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns - SECOM

0 comentário