• Marcelo Jorge

Marcelo Queiroga e Gilson Neto interrompem agenda em São Paulo e desembarcam no Agreste pernambucano

Os titulares da Saúde e do Turismo do Governo Bolsonaro querem ajudar a solucionar crise da pandemia na região e evitar, em Pernambuco, reprise da falta de oxigênio ocorrida em Manaus.

O Ministro do Turismo, Gilson Machado, interrompeu uma visita que fazia neste sábado a São Paulo, acompanhado do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, para vir a Pernambuco.

Ambos vem com a missão de minimizar os problemas vivenciados nos últimos dias no estado, quando a alta de casos de Covid registrados com maior ênfase no agreste assusta população e desafia decretos estaduais.


Os Ministro devem avaliar a quantidade existente de oxigênio nas unidades de saúde de Covid do agreste, medida que tende a evitar a falta suprimento nas mesmas e salvar vidas.


A orientação para a ida dos dois ministros a Pernambuco partiu do próprio presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido).

Entres outros anúncios, será informado aos gestores municipais, a entrega de 146 unidades de concentradores de oxigênio. (veja vídeo abaixo)


241 visualizações0 comentário