https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

MARCOS PATRIOTA: Prefeito de Jupi, pode engrossar fileira de pré-candidatos a Deputado Federal

Uma notícia que chegou a ser ventilada nos bastidores em 2020, não confirmada mas também nunca desmentida pelo gestor jupiense, pode ser um diferencial na campanha deste ano

Prestes a completar 44 anos de idade no próximo dia 27 de Janeiro, filiado ao Democratas, Marcos Patriota tem uma história de superação desde que ainda jovem deixou sua terra Jupi, no agreste de Pernambuco, onde ajudava a família na agricultura, para morar e trabalhar em Curitiba, capital do Paraná.


A partir de uma ampla visão administrativa e de mercado, voltando a Pernambuco, conseguiu construir um invejável patrimônio, mas não maior que a coleção de amigos que construiu dentro e fora da vida privada. Construtor, empreendedor e contando com forte inserção na cena política nacional e regional, respeitado nos meios empresariais e admirado pelos funcionários e jovens do município, em 2016 decidiu disputar um mandato de prefeito na sua cidade.

Alguns amigos próximos chegaram a tentar demover o empresário do novo desafio, que o faria se ausentar dos próprios negócios, mas Marcos alegou que precisava devolver aos seus conterrâneos um pouco do que já haviam lhe dado e semelhantemente a sua administração na iniciativa privada, colocou a vitória nas urnas como uma meta a ser alcançada.

A vitória era improvável em razão de um cenário adverso, mas Patriota conduziu com maestria e um marketing impecável sua chegada, juntamente com um grupo de amigos e vereadores que na sequencia o ajudaram a produzir um primeiro bom governo.

Tão bom que a oposição não mais conseguiu se articular e sequer apresentou um candidato competitivo para enfrentá-lo na eleição seguinte, em 2020.

O resultado foi a total ausência de adversários naquele ano.

Isso no entanto não impediu que o gestor deixasse de fazer uma campanha exemplar, semelhante à primeira, cuidadosa, respeitosa e utilizando todos os canais legais para divulgação das suas ações de Governo, uma prestação de contas que lhe garantiu além da vitória, maior notoriedade junto a sua população, respeito político e ampla visibilidade dentro do Estado.


MISSÃO FEDERAL

Após sua reeleição e bons indicativos de gestão de Jupi dentre os municípios do interior, diversos analistas políticos do Estado começaram a suscitar a possibilidade de uma candidatura de Marcos Patriota à Câmara Federal. O prefeito quando inquirido sobre o assunto, no entanto, sempre desconversou mas nunca descartando totalmente essa possibilidade.

Com a atual situação do DEM, a caminho de uma fusão com o PSL, para formação de um novo partido, o ‘União Brasil’ - rumo ao qual o prefeito ainda não decidiu se deve seguir - , o destino político de Patriota, na disputa de uma vaga na Câmara Federal voltou à tona e com suas constantes incursões à Capital Federal, estímulos de muitos jupienses e colegas prefeitos da região, além de frequentes conversas com aliados locais e regionais, parece que o boato dessa vez pode converter-se em realidade.


VICE PREFEITA RIVANDA

No caso de aceitar o desafio e afastar-se da administração, o município de Jupi passaria a ser administrado pela fiel Rivanda Freire (PSD), uma vice prefeita dos sonhos, que vem até o momento demonstrando fidelidade à toda prova. Muito ativa, porém discreta, querida pela população, Rivanda realizou um nobre gesto no início da carreira política de Patriota, abrindo mão da própria e viável candidatura para aliar-se ao empresário, que em demonstração de reconhecimento pela atitude da vice, repetiu a chapa, a mantendo neste segundo mandato.

0 comentário