https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

CARD LER CONECTA.jpg
Banner_site_novos_planos.png

MICROFONES EM OFF: Até breve “Voz de ouro”, ROBERTO SAMPAIO

Atualizado: 26 de dez. de 2021

A triste notícia tira o brilho desse Natal - e deste ano de perdas - para muita gente, inclusive para mim

*Por Marcelo Jorge


Tive o privilégio de trabalhar ao lado do inesquecível Roberto Sampaio, na ainda Rádio Difusora de Garanhuns, AM 1210 Khz, mais especificamente em 1993. Eu, recém chegado de Alagoas, após passagem na Rádio Maceió, na atmosfera do rádio FM, tive a ajuda e as dicas do valoroso Roberto ao lado do seu irmão e discotecário Ricardo Sampaio para aprender a “Fazer rádio AM”. Eu, então na ‘Super Manhã’ das 08 ao meio dia e Roberto Sampaio como locutor noticiarista e suas intervenções a cada meia hora.

Em outras ocasiões, o substitui na “Discoteca do Ouvinte” as 14 horas, com os pedidos por telefone dos ouvintes da emissora pioneira em Garanhuns, carinhosamente anotados pela eficiente Arlete Santos. No período estavam por lá também o Ariston Brito, Jefson Fitipalde, Gildo Vilela, Zezé Marcolino, Marcos Cardoso, Iran Pessoa, Lenildo Ramos, Pinheirão, entre outros, todos liderados pelo gerente Aluízio Alves.

Roberto era um brincalhão com vozeirão de dar inveja. Com tiradas inteligentes tinha sempre uma piada pronta, quando sutilmente incluía o nome de algum colega do rádio no meio da sua narração e somente o citado captava.

Roberto Sampaio era a essência criativa, sem 'scripts prontos', assim como de fato o radio deve ser.

Sentirei falta da sua voz e da sua presença.

Nesse Natal de 2021, meu amigo se vai, engrossar o cast da 'Rádio Paraíso' onde já estão Rossini Moura, Jackson Fitipaldi, Iran Pessoa, Aluizio Alves, Araken, Solon Gomes, Ednaldo Guedes e outros que construíram história na radiofonia garanhuense.

Um “até breve” para o Rei das tardes da Radio Difusora, Roberto Sampaio...

0 comentário