https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 Ministério da Cidadania lança Fórum e mobiliza sociedade para prevenção e combate às drogas
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Ministério da Cidadania lança Fórum e mobiliza sociedade para prevenção e combate às drogas

Sucesso marca evento que reforça combate às drogas no Brasil. Formadores de opinião divulgarão campanhas nacionais e fortalecerão discurso antidrogas


Com o auditório da Associação Médica de Brasília repleto de representantes de diversos segmentos da sociedade, sendo uníssono no entanto como principal objetivo do evento o esclarecimento do mal causado pelas substâncias entorpecentes no país, aconteceu com sucesso na tarde desta quarta feira (12) o lançamento do Fórum Permanente de Mobilização contra as Drogas’, uma realização do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas – SENAPRED, que fizeram um chamamento para que entidades e sociedade participem do trabalho de prevenção e do combate ao mal.


Com cobertura da imprensa através de diversos órgãos, entre estes a Rádio Marano FM de Garanhuns – PE, com o programa ‘Falando com o Nordeste’; as mídias sociais do Portal www.radiobrasilnordeste.com e o FNI Fatos Nacionais e Internacionais, uma série de convidados dividiram a apresentação do Fórum, fortalecendo o objetivo do evento que é o de alertar o país para o grave risco da proliferação das drogas.


Além da presença de dezenas de representantes de Comunidades Terapêuticas, atletas consagrados também marcaram presença no evento, como o velejador brasileiro, Lars Grael; o nadador paralímpico, Daniel Dias; o lutador de MMA, Rodrigo Nogueira - Minotauro; o treinador de futebol, René Simões, e o ex-jogador de basquetebol, Pipoka, além dos atores e humoristas Paulo Cintura, famoso na TV nas décadas de 1980 e 1990 pelo bordão ‘Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa’ e o festejado ‘Santos’, ajudante de palco no programa do apresentador Ratinho.  

Presente ao evento, o ator e cantor Rafael Ilha mencionou as dificuldades no enfrentamento ao uso das drogas, segundo ele, é necessário que haja união e se invista na prevenção. Ele disse ter batalhado por 13 anos contra a dependência, atribuindo à sua força de vontade, a vitória nessa guerra. O artista aproveitou para agradecer aos integrantes de órgãos responsáveis:  “Obrigado pelo olhar atencioso e sério com que vocês estão olhando para a dependência química”, agradeceu, ao mencionar o que vem sendo feito pelo ministério.


Ao final do evento, artistas e autoridades concederam entrevistas à Equipe BrasilNordeste e Radio Marano FM, que foram veiculadas nesta Quinta feira (13) dentro do programa ‘Falando com o Nordeste’ que tem início a partir do meio dia.


Ouça a Rádio Marano FM em www.maranofm.com e a Radio BrasilNordeste em www.radiobrasilnordeste.com .

3 comentários
bottom of page