https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Ministério da Justiça contempla Pernambuco com aporte de R$ 160 milhões para combate à violência

Em esforço conjunto dos governos federal e estadual, Pernambuco foi contemplado com o investimento de 160 milhões de reais provenientes do Ministério da Justiça e Segurança Pública para combate à criminalidade.
Ministro Flávio Dino repassa valores a municípios de Pernambuco para Segurança Pública. Foto: Jamile Ferraris/MJSP

O incremento foi anunciado durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (11), na Arena de Pernambuco, com a presença da governadora Raquel Lyra e do ministro Flávio Dino. No evento foi anunciado o Plano de Ação na Segurança (PAS) e o Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI 2).


Durante pronunciamento, a Chefe do Executivo Estadual destacou que a segurança pública é prioridade na sua gestão e que o programa Juntos pela Segurança já tem recursos assegurados no Plano Plurianual e na Lei Orçamentária Anual, encaminhados ao Legislativo na última semana. A governadora disse, ainda, que a área tem sido tema de reuniões frequentes com o governo federal.

Ainda durante o evento foi formalizado o repasse de 41 milhões de reais do Fundo Nacional de Segurança Pública para o Governo de Pernambuco, especificamente destinado a ações de prevenção e combate à violência no estado. Esse montante será destinado para executar as medidas previstas pelo PAS, como o combate ao tráfico de drogas, aos crimes contra crianças e adolescentes, ao crime organizado, à violência contra mulher e ao crime ambiental.

O ministro Flávio Dino ressaltou que os investimentos resultam de parceria com o Governo de Pernambuco.

Do montante repassado pelo Ministério, dois milhões, novecentos mil reais serão destinados à Operação Escola Segura, política que monitora e investiga ameaças de ataques às escolas. Ao todo, foram beneficiados oito municípios: Rrecife, Olinda, Camaragibe, Igarassu, Serra Talhada, Camocim de São Félix, Caruaru e Altinho.

Com o objetivo de combater a violência de gênero serão investidos 16 milhões de reais na construção de uma casa da mulher brasileira em Pernambuco. O espaço oferece serviços especializados para vítimas de violência.

Houve a entrega, ainda, de 42 viaturas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) para uso das polícias em todo o estado. Parte desses automóveis serão destinados ao reforço da Patrulha Maria da Penha. Há a previsão de envio pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de itens como armamentos, cartuchos, drones e insumos para perícia, tudo para equipar as forças de polícia. Na cerimônia foi anunciada a construção de um posto avançado da Polícia Federal no arquipélago de Fernando de Noronha, orçado em 4 milhões de reais. O Recife também recebe reforço, com a implementação da Superintendência da Polícia Federal no valor de 67 milhões de reais.


Informações da Agência Rádio SEI de Notícias - Dyogo Bastos.

0 comentário

Comments


bottom of page