• Marcelo Jorge

Ministros estendem agenda no agreste e estarão em Garanhuns neste domingo (30)

Marcelo Queiroga e Gilson Neto estão em Pernambuco e após visita a Caruaru no agreste setentrional, estarão em Garanhuns para também avaliar crise do oxigênio.

Segundo informações do vereador Thiago Paes (DEM), os ministro do Turismo, Gilson Machado e a da Saúde, Marcelo Queiroga, após estadia em Caruaru na manhã deste domingo (30), terão agenda também em Garanhuns.


A missão, semelhantemente a visita a Caruaru tem o propósito de avaliar a situação do combate ao Covid-19 em um grave momento de crescimento de novos e graves casos a doença, óbitos, mesmo após as constantes medidas de lockdown editadas em decretos estaduais com rigidez a cada edição mais acentuada.

Ainda de acordo com o vereador Thiago, os ministros devem ainda avaliar a quantidade de oxigênio existente nas unidades de saúde de Covid em Garanhuns, uma atitude que visa o salvamento de vidas, antecipando uma possível falta de suprimento do produto.

A orientação para a ida dos dois ministros a Pernambuco partiu do próprio presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido).

Entre outros anúncios, será informado aos gestores municipais, a entrega de 146 unidades de concentradores de oxigênio.

185 visualizações0 comentário