• Marcelo Jorge

Ministros tiveram agenda positiva nesta tarde de domingo com prefeito e parlamentares em Garanhuns

A visita de representantes do Governo Federal em uma tarde chuvosa ao municipio de Garahuns, além de inédita, mostrou a boa vontade de agentes politicos que buscam resolver o maior problema que aflige a população na atualidade.
Imagem: Arena BrasilNordeste

A tarde deste domingo, 30 de maio, ficou marcada na historia de Garanhuns por alguns fatos de relevância. Pela primeira vez na história do município, dois Ministros de Estado foram recebidos pelo Governo Municipal e autoridades regionais e o assunto não era política partidária.


O agravamento da crise do Covid-19 que vem atingindo todo o país, com casos de infecção e óbitos crescentes no estado de Pernambuco e de uma forma específica no agreste, levou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a determinar a vinda dos Ministros da Saúde, Marcelo Queiroga e do Turismo, Gilson Machado Neto a uma curta, porém intensa, agenda no estado desde a noite deste sábado (29)

Inicialmente desembarcando em Recife e realizando uma visita a maior empresa fornecedora de oxigênio do Nordeste e logo após seguindo para Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, os ministros observaram a atual situação das unidades de saúde da região e anunciaram a chegada de mais insumos para os municípios.


MINISTROS EM GARANHUNS


Em Garanhuns, o Ministro foi recepcionado já entrada da cidade pelo Vereador Thiago Paes (DEM), pelo ex vereador e ex candidato a Prefeiro, Zaqueu Naum Lins (PL) e outros aliados destes. A comitiva, formada ainda pelos deputados federal Fernando Rodolfo (PL), Estadual Priscila Krause (DEM), Presidente Estadual do PTB, Coronel Meira, entre outras autoridades foram recebidas por volta das 16 horas no gabinete do Prefeito Sivaldo Albino (PSB), onde puderam responder a indagações da imprensa. No local estavam presentes ainda o presidente da Câmara Municipal, Johny Albino, além dos vereadores Damásio Cardoso, Alcindo Correia, Matheus Martins e Nelma Carvalho

Marcelo Queiroga escutou com atenção a narrativa de Sivaldo e da sua Secretária de Saúde sobre a situação atual do combate a pandemia no município e colocou o Ministério à disposição de Garanhuns. Ele também interagiu com vereadores locais e representantes de outros municípios.

O prefeito, que também preside a Codeam, entregou ao ministro diversas solicitações que foram imediatamente protocoladas pela assessoria ministerial. Um representante das Secretarias Municipais de Saúde também protocolou algumas demandas de gestões regionais. Sivaldo pediu que fosse enviada mais testes de Covid para a população, ampliação e agilização das vacinas e mais segurança para os pacientes, com a garantia do oxigênio nas unidades de saúde.


Já o Ministro Gilson Neto, declarou que “sem saúde não tem turismo”. Ele lamentou a não realização em duas edições de eventos como o São João do Nordeste e o Festival de Inverno de Garanhuns, revelando que nos últimos 15 dias já percorreu nove cidades do país ao lado de Queiroga e outros Ministros, em razão da necessidade da integração do turismo com as demais atividades.


Ao final da agenda, o prefeito Sivaldo agradeceu aos ministros pela presença e falou da sua expectativa na retomada do crescimento econômico após esta crise.

A cobertura da vinda dos Ministros à Garanhuns, o internauta pode acompanhar nesta segunda-feira (31/5), a partir das 17 horas no YouTube, através do programa Arena BrasilNordeste, exibido ao vivo no Canal BrasilNordeste Oficial e no Facebook/Arena BrasilNordeste.
205 visualizações0 comentário