top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90.gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

MISSÃO INTERNACIONAL: Débora Almeida conhece modelo exitoso de segurança pública na Colômbia

Um dos exemplos notáveis de política pública direcionada à segurança e aliada ao desenvolvimento econômico, geração de empregos e renda é o caso de Medellín, na Colômbia. Para observar os métodos que levaram a cidade a este patamar, uma comissão de deputados da Alepe está no país desde a última sexta feira (08/9)
Débora está acompanhada por outros 04 deputados pernambucanos nesta missão ao exterior (Mídias sociais)

Durante os anos 1990, a cidade de Medellín era conhecida como uma das mais violentas do mundo, tendo sido considerada a capital mundial do narcotráfico. No entanto, a cidade passou por uma transformação significativa nas últimas décadas, com a redução da violência e a promoção do desenvolvimento econômico e social. Para conhecer um pouco dessa história e trazer para Pernambuco ideias que possam ser implementadas após adequação à realidade local, 05 deputados estaduais pernambucanos chegaram nesta última sexta-feira, 08 de Setembro ao país caribenho. Com visita programada à capital Bogotá e principalmente à Medellín, o grupo foca em conhecer os planos de segurança, convivência e transformação urbana desta última e emblemática cidade, que é capital do departamento de Antioquia.

A delegação é formada pela deputada Débora Almeida (PSDB) além de outros quatro parlamentares da Alepe.

Em Bogotá, capital do país, os parlamentares pernambucanos visitaram neste domingo (10) o 'Centro da Felicidade' – (equivalente ao COMPAZ do Recife) e o serviço público de transporte Transmilênio/BRT.

Segundo Débora, “Essa missão oficial vem sendo uma experiência importante para cada um de nós, parlamentares pernambucanos. Estamos investindo nosso final de semana para nos aprofundar no conhecimento de novas maneiras de melhorar a vida da população, com experiências testadas e aprovadas por países vizinhos, alguns, como é o caso aqui da Colômbia, que tem muitas similaridades com nossa realidade no Brasil e que portanto poderão ser implementadas no nosso estado.”

Fotos: https://feelmedellin.com

Na cidade de Medellín, a cerca de 413 quilômetros de Bogotá e objetivo principal da missão, os deputados visitarão desta terça-feira 12 até a quinta 14 de setembro pontos como a COMUNA 13 (imagens acima), Casa da Justiça, UVA e Escadas elétricas; o Centro de operações e Videomonitoramento; conhecerão os CAI’s – Centro de Atendimentos Imediatos da Polícia de Medellín e se reunirão com o Secretário de Segurança Cidadã de Medellín e possivelmente com o Comando da Polícia Nacional Metropolitana.

Medellín é importante para a região por suas universidades, academias, comércio, indústria, ciência, serviços de saúde, floricultura e festivais.

A pesquisa mais recente sobre o status global das Cidades Inteligentes da Indra Sistemas catalogou Medellín como uma das melhores cidades para se viver na América do Sul.

0 comentário

Comments


bottom of page