O garanhuense faleceu na tarde desta terça-feira (05) em Recife, onde vivia há muitos anos. Sua história de lutas e participação nos principais eventos políticos do estado é memorável
Faleceu, há pouco, no Recife, o militante político histórico, assessor e amigo pessoal do ex-governador Miguel Arraes, Ivan Rodrigues, aos 94 anos, último sobrevivente que acompanhou de perto a prisão de Arraes pelo Exército no Palácio das Princesas em 1964.
Natural de Garanhuns, era um daqueles personagens da política respeitados e admirados por todos, inclusive por adversários, graças ao seu estilo cordial e elegante no trato com as pessoas.
Ivan ocupava a função de assessor especial do governador Paulo Câmara.
"Sou um velho já meio cansado que nunca amealhou riquezas, nem colecionou comendas. Não guardo rancores, nem alimento ressentimentos. Mais de oitenta anos de vida dura e difícil – sabe Deus como – alternando temporais e bonanças, mas sempre adorando a vida que, por vezes, é gratificante. Sempre tive lado e costumo dizer que “A Coerência é o Caminho Mais Espinhoso da Política”, costumava dizer Ivan Rodrigues.
(Blog do Magno Martins)
Comments