https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Morre ex Vereador | Anderson no Agreste | FBC em Garanhuns | Débora crescente | Rossine confiante


MORTE DE EX-VEREADOR - Com muita consternação e tristeza o agreste recebeu a má notícia da prematura norte do ex-vereador de Jupi Magno Fernando da Silva, de 37 anos. Vítima de um grave acidente automobilístico registrado na noite dessa sexta-feira (13), o ex-parlamentar e também cantor Magno era muito querido em toda a região. Segundo a imprensa regional como os "Blog do Carlos Eugênio" e o Portal "Agreste Violento" 'Magno conduzia uma motocicleta por volta das 19h na BR-423, nas imediações do Sítio Barbalho, município de São João, quando colidiu em um veículo. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, mas veio óbito por volta das 21h em decorrência da gravidade dos ferimentos'. Em nota, o prefeito de Jupi, Marcos Patriota lamentou a fatídica notícia e decretou lutou no município.


ANDERSON E GILSON NO AGRESTE - Foi muito concorrida a agenda dos pré-candidatos a governador Anderson Ferreira e a Senador, Gilson Machado Neto ao agreste nesta sexta (13). O ex-prefeito de Jaboatão e o ex-ministro do Turismo, ambos filiados ao Partido Liberal, iniciaram o dia em um café da manhã com lideranças evangélicas do agreste. Acompanhados do Deputado Federal Fernando Rodolfo estiveram ainda em Bom Conselho e Paranatama. Na 'Terra do Papacaça' concederam entrevista a prestigiada Radio Papacaça FM; Em Paranatama, realizaram visita ao Prefeito Valmir do Leite (PP) que recupera-se de uma cirurgia em sua propriedade rural. A agenda foi fechada a noite em Garanhuns com os conservadores participando do evento de lançamento da pré-candidatura do vereador Thiago Paes (PL) a deputado federal.


FBC EM GARANHUNS - Quem esteve em Garanhuns na noite desta sexta foi o Senador e ex-líder do Governo Bolsonaro na Casa Alta, Fernando Bezerra Coelho (MDB). Pai do pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB), FBC jantou com o pré-candidato a federal Gersinho Filho (UB), o pré-candidato a estadual Coronel Marcos Campos (UB) e muitos dos aliados de ambos. No cardápio, além do bom menu do 'Soul', teve muita política, estratégias e debates sobre as necessidades da região. Este jornalista foi convidado por Gersinho para estar presente no jantar, mas em razão de recebermos o convite no início da noite, uma viagem noturna não permitiu nossa presença. Agradecemos pela deferência.


DÉBORA ALMEIDA CRESCENTE - Já surgindo em bolsa de apostas nos meios políticos como uma das favoritas a uma vaga de deputada estadual em 2023, a Procuradora Federal e ex-prefeita de São Bento do Una Débora Almeida (PSDB) vem ocupando espaço importantes espaços em diversos municípios do estado, transpondo inclusive os limites das suas bases do agreste. Apoiadora de Raquel Lyra para governadora, Débora já estendeu sua pré-campanha para cidades sertanejas e agora vem ocupando espaços nas mídia da capital pernambucana. Algumas rádios do Recife já estão na agenda da tucana que, de acordo com pesquisas internas, deve ser uma das surpresas nas eleições este ano.


MAIS UM PRÉ-CANDIDATO A FEDERAL - Falando em pré-candidatura, o vereador garanhuense Thiago Paes (PL) realizou na noite desta sexta um evento concorrido no espaço 'Chalé Recepções', quando colocou-se seu nome à disposição para uma vaga na Câmara Federal. O evento teve boa representatividade dos conservadores locais bem como o prestígio de Anderson Ferreira e Gilson Neto, este último um dos incentivadores da pré-candidatura de Thiago. A sanfona de Gilson também fez sucesso durante o evento em Garanhuns.


DELEGADO ROSSINE - Apoiador da líder nas atuais pesquisas para governadora, Marília Arraes (SD), o ex-prefeito de Lajedo Delegado Rossine (mesmo partido), já conta com muitos apoios no agreste. De forma discreta, o agente de segurança pública que tornou-se um dos mais populares gestores do agreste e conseguiu mobilizar multidões em suas ações políticas quando prefeito, denominadas "Nação Amarela", está contando com a alta na campanha de Marília e com os frutos dos seus trabalhos como vereador, prefeito e como delegado para ganhar mais espaço, principalmente dentro da pauta de segurança pública, uma das suas bandeiras mais fortes em um momento no qual o estado não consegue entregar ações efetivas nesse setor.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Os altos investimentos com recursos públicos da educação para produção das festas juninas em Bom Conselho, com valores que superam 1,1 milhão de reais, pode desgastar dentro do seu município, a campanha de Dannilo Godoy (PSB) como pré-candidato a Estadual?


0 comentário