top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_INFORMES-REGULARES-JUNHO_RMR_728X90 (1).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

Movimento ‘Ouvir para mudar’ vem demonstrando força política de RAQUEL LYRA em todas as regiões

Atualizado: 24 de set. de 2023

Ginásios e espaços públicos lotados, pedidos de selfies – em sua maioria feita por políticos - e muita atenção aos pronunciamentos da tucana, vem marcando a passagem da caravana oficial que recolhe informações de populares, numa iniciativa do Governo de Pernambuco e que, como o nome sugere, tem a função de escutar as principais demandas da população para estabelecer os objetivos e metas a serem seguidas nos próximos anos de gestão, norteando prioridades.

Vivenciando o 9º mês à frente do executivo estadual, aos poucos a governadora Raquel Lyra (PSDB) vem restabelecendo um contato mais direto com lideranças e população de todo o estado.

O lançamento do Ouvir para mudar’, vem sendo um ‘up’ na gestão e tem atraído além dos cidadãos e cidadãs, líderes de diversos segmentos e um sem número de ex, atuais e futuros políticos e que, mesmo criticando em reserva algumas ausências do poder público sob comando tucano, fazem uma avaliação criteriosa das grandes dificuldades enfrentadas pela gestora, que em muitos casos se assemelham ao início das gestões da maioria dos prefeitos.

Em Garanhuns, a governadora anunciou que o município receberá a terceira maternidade entre as cinco que o Governo Estadual irá entregar em Pernambuco.


No ‘Ouvir para mudar’, realizado em Garanhuns nesta sexta (22), foi registrada uma profusão de cores e tendências partidárias, com as presenças do deputado federal Lula da Fonte (PP) e dos estaduais Álvaro Porto (presidente da Alepe), Débora Almeida e Izaías Régis, - estes três, pertencentes ao mesmo PSDB de Raquel - ; Dannilo Godoy (PSB) e Kaio Maniçoba (PP). Estiveram ainda no Ginásio do ETE Ariano Suassuna, os ex-prefeitos Silvino Duarte, de Garanhuns; Ricardo Alves, de Saloá e Sandoval Cadengue (PSB), de Brejão. Entre os atuais prefeitos, prestigiaram Raquel, os gestores de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB); da Pedra, Júnior Vaz (Avante); de São João, Wilson Lima (PP); de Canhotinho, Sandra Porto; de Quipapá, Alvinho Porto ( ); de Saloá, Junior de Rivaldo (MDB); de Jupi, Marcos Patriota (União Brasil); de Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB); de Águas Belas, Luiz Aroldo (PT); de Bom Conselho, João Lucas (PSB); de Brejão, Beta Cadengue (PSB); de Lagoa do Ouro, Quebra Santo (PSB); de Lajedo, Erivaldo Chagas (Republicanos); de Calçado, Expedito Nogueira (PP); de Caetés, Nivaldo Tirrí (Republicanos) de Capoeiras, Nêgo do Mercado (PSB) e de Terezinha, Matheus Martins (PSB), dentre outros. Já o prefeito de Saloá, Valmir do Leite (PP) que está em viagem, enviou um representante ao ato,mas agendou para esta semana uma audiência com a vice governadora Prisicla Krause.

Entre dezenas de vereadores presentes, pré candidatos a prefeituras da região, foram anotadas as presenças de Luciano da Farmácia, de Jucati (Avante) e Carlos Caluxxo, de Paranatama (PL); Gersinho Filho, de Garanhuns (UB), além dos parlamentares Thiago Paes, Fanny Bernal, Bruno da Luz, Luizinho Roldão, estes também de Garanhuns, dentre outros.

O fato é que estes eventos já realizados nos sertões, agreste e na mata, mais especificamente em Carpina neste sábado (23), demonstram que o vigor da governadora que saiu do interior, veio, viu e venceu barreiras e preconceitos, promete reerguer o estado.

Afinal, políticos estabelecidos, com mandato e que desejam vida longa no meio dessa selva, não arriscariam suas reputações fazendo questão de serem fotografados ao lado da governadora, se não acreditassem em suas intenções e nem mesmo estariam em um evento que referendasse as ações do Governo do Estado.

Fotos: Matheus Augusto/ Janaína Pepeu

0 comentário

Comments


bottom of page