top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

MARCELO BLOG OUT 2024_edited.jpg
ABCOP PNG.png

Consultor político credenciado pela ABCOP

  • Whatsapp
  • YouTube ícone social
  • Facebook
  • Instagram

MUNICIPALISMO FORTALECIDO: Na eleição com maior participação da sua história, prefeitos do agreste escolhem novo presidente da CODEAM

Foto do escritor: Marcelo JorgeMarcelo Jorge

Atualizado: 21 de dez. de 2024

A eleição para o cargo de administrador e auxiliares da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional , órgão que congrega em torno de 30 municípios pernambucanos, teve chapa única. A eleição foi realizada nesta sexta-feira (20), na sede do órgão municipalista e fortaleceu ainda mais a Codeam e Codeam Consórcio.
Júnior de Rivaldo (esq) é o novo presidente, que sucederá Nogueira (Leitura Ampla)
Júnior de Rivaldo (esq.) sucederá o atual presidente, Expedito Nogueira (Leitura Ampla)

Com a presença de dezenas de prefeitos, entre novos eleitos e outros gestores reeleitos, à sede da Codeam e Codeam Consórcio, em Garanhuns, transcorreu de modo tranquilo a  votação on-line e também presencial que apontou o prefeito reeleito de Saloá, Júnior de Rivaldo (PSDB) como presidente para o biênio 2025-2026.

A votação foi iniciada, obedecendo o estatuto interno da CODEAM, precisamente as 08 horas da manhã e teve as urnas encerradas as 14 horas. Contando com o apoio imprescindível das eficientes equipes da Codeam e Codeam Consórcio, que possibilitaram o apoio logístico necessário para execução da ação eleitoral, os ‘prefeitos eleitores’ tiveram a opção de votar de modo on-line através do aplicativo específico, como também presencialmente.

Equipe Codeam/Codeam Consórcio
Equipe Codeam/Codeam Consórcio, responsáveis pela coordenação da eleição (Leitura Ampla)

Após apuração e conferência da totalização, foram registrados 27 votos ao ganhador, Júnior de Rivaldo, com o seu vice e prefeito das Correntes, Edmilson da Baía e 03 abstenções.   

Expedito Nogueira segue como presidente até a posse da nova Diretoria para o Biênio 2025/2026.
Na opinião do atual presidente da Codeam, Expedito Nogueira (PP), “Estamos satisfeitos com a nossa atuação à frente desse importante órgão municipalista. Sempre soubemos fazer o melhor para a Codeam e para nossos associados, utilizando os recursos de forma otimizada. O prefeito Júnior de Rivaldo saberá conduzir com maestria, esta que é a casa do municipalismo no agreste pernambucano!”.
Júnior de Rivaldo (PSDB), ganha a presidência da CODEAM. Ele é prefeito reeleito de Saloá.
Satisfeito com o resultado e apoio dos colegas nas urnas, o gestor eleito Júnior de Rivaldo, declarou: “Feliz com essa conquista neste dia tão especial que coincidentemente marca o aniversário de 61 anos do meu município, Saloá. Foi dupla a comemoração! Por outro lado, tenho total consciência da responsabilidade e dos desafios que enfrentarei ao assumir um órgão tão bem cuidado até então pelo presidente Nogueira, mantendo o padrão de serviços e atendimentos aos municípios, bem como a coesão da sua competente equipe. Estas são prerrogativas que vem sendo bem cumpridas por esta atual gestão.

A COMPOSIÇÃO DA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2025/2026

Presidente: Rivaldo Alves de Souza Junior – Prefeito de Saloá - PE.
•Vice-presidente: Edimilson da Bahia de Lima Gomes - Prefeito de Correntes-PE.
•Secretário Geral: José Elton Martins de Souza - Prefeito de Águas Belas -PE.
•Tesoureiro: Henrique de Oliveira Gois - Prefeito de Paranatama-PE.
•Diretor(a) de Saúde: Nivaldo da Silva Martins (Tirri) – Prefeito de Caetés-PE.
•Diretor(a) de Resíduos Sólidos e Patrimônio: Carlos Henrique Figueiredo Lopes Lima (Caique) – Prefeito de Angelim-PE.
•Diretor(a) de Esportes, Cultura e Direitos Humanos: José Elias Macena de Lima Filho (Zé Elias Filho) – Prefeito de Calçado-PE.
•Diretor(a) de Articulação Institucional: Jose Wilson Ferreira de Lima – Prefeito de São João-PE

CONSELHO FISCAL
· Joaquim Costa Teixeira (Nego do Mercado) – Prefeito de Capoeiras-PE.
· Camila Aparecida Tenorio Souto de Souza – Prefeita de Iati-PE.
·Pedro Alexandre Medeiros de Souza (Alexandre Batité) – Prefeito de          
           São Bento-PE.

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
  • Erivaldo Rodrigues Amorim (Erivaldo Chagas) – Prefeito de Lajedo-PE.
  • Edson Lopes Cavalcante (Quebra Santo) – Prefeito de Lagoa do Ouro-PE.
  • Rivanda Maria Freire Lima Teixeira – Prefeita de Jupi-PE.   
  • Secretário(a) Executivo(a) / Secretário(a) Geral:  Lucineide Almeida Reino
0 comentário

Comments


GVP-0113-24-BANNER-RMR-ESTRADA-BLOG-MARCELO-JORGE---1000x250 (1).gif
bottom of page