https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377 "Não podemos fechar o trade novamente" diz novo Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto
top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GOV_0040_24_GOV-PE-SOUBESSE-NAO-PROGRAMATICA-728X90_PE015 (2).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

"Não podemos fechar o trade novamente" diz novo Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto

Nas mídia sociais, o novo titular da pasta se disse preparado e empolgado com o novo desafio que assume no país.

Gilson Neto concedeu entrevista ao Jornalista Marcelo Jorge, do Programa BrasilNordeste

Com a saída de Marcelo Álvaro Antonio do Ministério do Turismo e a assunção do pernambucano Gilson Machado Neto, atual presidente da Embratur, as normativas no setor não devem sofrer mudanças significativas.


As posições de Gilson em relação às necessidades do trade no país são bem claras. Em entrevista recente ao programa ‘BrasilNordeste’ da TV Com Brasil, durante um evento voltado ao turismo em Porto de Galinhas – PE, o gestor manifestou sua preocupação em um novo ‘lockdowm’, decisão que segundo ele, determinaria uma enorme perda para o setor, um dos mais atingidos pela pandemia do coronavírus. Na entrevista, Gilson fez um apelo a prefeitos e governadores que não determinem mais uma vez a paralisação das atividades que, ainda de acordo com ele, vem ganhando fôlego e dando sustentabilidade à milhares de empregos e centenas de empresas do ramo em todo o país.


Após o convite para assumir o cargo de Ministro do Turismo, em sua mídias sociais Gilson escreveu uma nota de agradecimento à confiança do Presidente Bolsonaro, responsável por sua indicação: “Foi com muita honra que recebi do senhor presidente da República, @jairmessiasbolsonaro a missão de assumir o Ministério do Turismo. Sei exatamente o tamanho da responsabilidade, mas não me faltam coragem e vontade de contribuir com o meu país.”


PERFIL DO NOVO MINISTRO DO TURISMO


O médico veterinário Gilson Machado Neto é o primeiro pernambucano a assumir um ministério no Governo Jair Bolsonaro, do qual foi um dos apoiadores de primeira hora no período eleitoral. Além disso foi coordenador da equipe de transição desse governo nas pastas do Turismo e do Meio Ambiente da qual se tornou também secretário.

Ele é sanfoneiro e fundador da Banda Forró da Brucelose, membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention Bureaux de Maragogi, Alagoas. O novo ministro é empresário do ramo, tendo uma pousada naquele estado. Gilson Neto assumiu a Embratur em maio de 2019, tendo passado pela transformação do órgão, então um instituto, em agência.


Da Sucursal Nordeste, Marcelo Jorge

Jornalista DRT- 0007082/PE


0 comentário
bottom of page