top of page

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Banner_site_novos_planos.png
GVP-0040-24_INFORMES-REGULARES-JULHO_RMR_728X90 (3).gif
Cabeçalho Blog Marcelo Jorge Okay.jpg

PACOTE DE BONDADES: CODEAM CONSÓRCIO reúne gestores da saúde em reunião prestigiada

Com a presença de diversas representações da saúde pública no Agreste Meridional, foi realizada na Sala de Reuniões Adelmo Duarte, dependências da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam) em Garanhuns, a apresentação de um plano de trabalho de serviços de saúde, a ser ofertado através do Codeam Consórcio.

Durante o ato, realizado na manhã desta quinta-feira (04/4), foram apresentadas atividades que visam ampliar os serviços de saúde para os municípios com contrato de programa com o consórcio, dentre estes, exames laboratoriais, mamografia e diversas especialidades médicas.

De acordo com a Superintendente do Núcleo Intermunicipal de Saúde da Codeam Consórcio, Nelly Martins (foto), organizadora da agenda, O encontro foi muito positivo e pudemos explanar para os representantes da saúde dos municípios nosso plano de serviços, o que sem dúvida irá baratear os serviços ao mesmo tempo que poderá suprir parte das demandas da população neste setor”

A Secretária Executiva da Codeam e ex-prefeita de Capoeiras, Neide Reino, oriunda também do setor da saúde, também fez uso da palavra durante o evento.

Para o Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional e prefeito de Calçado, Expedito Nogueira, o fortalecimento do setor da saúde do Consórcio é uma prioridade da sua gestão. O gestor municipalista vem buscando viabilizar recursos para a entidade com parlamentares federais e em contatos recentes, durante sua viagem a Brasília também com este propósito, fez questão de visitar dezenas de gabinetes da bancada pernambucana na Câmara e no Senado.

A primeira e principal meta de Nogueira é a aquisição e instalação de um mamógrafo no setor de saúde da Codeam. Parlamentares federais como Lula da Fonte (PP) já sinalizaram com recursos que deverão ser direcionados à Codeam.

A reunião desta quinta-feira contou com a presença dos secretários (a) de saúde de Águas Belas, Brejão, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Inajá, Jucati, Jurema, Lajedo, Manari, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha e Tupanatinga.

Um novo encontro foi agendado, no mesmo local, para o próximo dia 18 de maio, quando devem ser definidos os serviços a serem iniciados no mês de Junho vindouro.


Fotos: Nelly Martins/ Marcelo Jorge

0 comentário

Comments


bottom of page