• Marcelo Jorge

Pactuação decide que gestantes e puérperas de Brejão serão vacinadas em Garanhuns

A vacinação contra COVID-19 segue sendo ampliada no município de Brejão. Nesta sexta-feira (21), será a vez das gestantes e puérperas (mulheres no período pós-parto até 45 dias), com ou sem comorbidades receberem a 1º dose da vacina Pfizer/BioNtech.
Foto: Bigstock

De acordo com a Secretaria de Saúde a vacinação para esse público será realizada em Garanhuns. A escolha no município vizinho como local de vacinação, foi definida após pactuação com todos os secretários de saúde da região através da V Gerência Regional de Saúde (V Geres)


O Governo de Brejão estará disponibilizando transporte para todas as grávidas e puérperas, que já realizaram o cadastro nas unidades básicas de saúde do município. Para ter acesso ao transporte para Garanhuns nesta sexta-feira, é preciso estar no posto de saúde de sua localidade as 08 horas da manhã, levando os seguintes documentos: RG, CPF, cartão da gestante e no caso das puérperas apresentar a Certidão de Nascimento ou Declaração de Nascido vivo (DN) da criança.


Já para o acesso a vacina, também é importante estar atento as seguintes orientações: As grávidas e mulheres que tiveram filho há 45 dias devem ter idade igual ou superior a 18 anos, independentemente de ter ou não comorbidades, além de não ter recebido nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter apresentado febre nas últimas 48 horas e não ter contraído a Covid-19 nos últimos 30 dias.

10 visualizações0 comentário