https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

PARANATAMA: Concurso LER BEM acolhe alunos da Rede Municipal e implementa estímulo à leitura

A responsabilidade com a qual a gestão municipal abraça projetos na área da educação vem tornando o município referência no setor

O ato de ler faz com que o indivíduo leitor tenha respostas para o mundo e para o que está acontecendo ao seu redor. Quando uma pessoa lê, ela passa a ter uma nova opinião sobre o tema lido, desde política até assuntos relacionados à culinária.

Desta forma, se a criança é estimulada a ler desde pequena ela com certeza será um adulto questionador e crítico, assim, o indivíduo que não lê não terá base literária e experiências para formar opinião sobre qualquer assunto.


Pensando assim, a Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores (ASPA) criou o CONCURSO LER BEM e que na sua 11° edição, visa através de uma competição escolar, estimular a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I.

Em Paranatama, com apoio do Governo Valmir do Leite, o projeto alcança os estudantes da rede municipal de ensino, homenageadas pela excelência na leitura dentro do Projeto Ler Bem.

Para que o envolvimento fosse completo por parte dos educandos foi necessária a crença dos que fazem a educação municipal, a partir do Secretário da pasta, Ednaldo Fabiano e da professor Messias Pinto, além de toda a equipe comprometida com a causa da educação.


0 comentário