https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

Paranatama cria Centro Municipal de Reabilitação para crianças com deficiência

A iniciativa visa suprir uma carência presente no município, no qual diversos menores precisam de tratamento e suas familias em sua maioria não podem se deslocar para realizá-los em outros centros.
Imagem ilustrativa de equipamentos utilizados para reabilitação.

Segundo o relatório mais recente produzido pela Assembleia Legislativa de PernambucoALEPE, especificamente no que diz respeito a este Estado, foi constatado que 2.426.106 dos residentes apresentam algum tipo de deficiência, o que representa 27,58% da população do nosso estado. Grande parte deste contingente é formado por crianças.

São menores que carecem de inclusão, maior atenção da população e das autoridades e que como cidadãos e cidadãs, merecem a facilitação das suas atividades e rotinas para seu crescimento e desenvolvimento.

Pensando e agindo desta forma, o Governo de Paranatama, através da Secretaria de Saúde, anunciou um novo projeto para estes seus menores. No próximo dia 01 de Setembro, será entregue a população, um Centro Municipal de Reabilitação para pessoas com deficiência e necessidades especiais.

O serviço terá oferta de fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista entre outros profissionais para atendimento ao público específico.

Nino Pimentel (Secretário Municipal de Saúde); Dra. Ana Cláudia de Mendonça (Fonoaudióloga); Yla Maria Salgado Alves (Coordenadora da Atenção Básica) e André Luís da Silva (coordenador do Programa Saúde na Escola)


Para a Fonoaudióloga, Ana Cláudia de Mendonça, primeira profissional desta especialidade a atender em Paranatama, "É uma linda iniciativa deste Governo de preocupar-se com as crianças com necessidades especiais, que antes tinham que se deslocar para outras cidades para serem atendidos."


Na opinião de Nino Pimentel, Secretário Municipal de Saúde, este é um programa inovador e será de muita utilidade para os munícipes. Ele detalhou que o programa se destina às crianças com necessidades especiais. O Centro Municipal de Reabilitação para pessoas com deficiência e necessidades Especiais será instalado no mesmo prédio da Maternidade, ao lado do Hospital de Paranatama.

Segundo o prefeito Valmir do Leite (PP), “O projeto, quando implementado pretende levar diversos benefícios para quem precisa utilizar esse serviço. Nosso Governo, de forma respeitosa, atender as necessidades de cada cidadão e cidadã, sem nenhuma distinção de raça, credo, cor, preferencia política ou capacidade física e principalmente para as crianças especiais.”

Com informações da ASCOM/Paranatama

0 comentário