https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
MARCELO JORGE - BANNER SEGURANÇA-728X90PX.png
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

PARANATAMA se prepara para realização do seu Festival de Música e Arte. Conheça o Edital

Em período no qual a pandemia do Covid-19 vem apresentando queda em todo o país e com o crescimento da vacinação, os eventos ressurgem de forma mais robusta e prometem modificar para melhor a cena artística inclusive no interior do Brasil.

O Governo de Paranatama, localizado no agreste de Pernambuco, vem divulgando de forma ampla o edital do FEMART - III Festival de Música e Arte de Paranatama. O evento, que já vem criando uma expectativa positiva entre artistas e população será realizado através da Diretoria de Cultura.

Criado originalmente em 2016, o festival tinha como objetivo principal unir a classe musical do município. Já em 2019, o evento ganhou mais categorias para a competição, onde foram inseridas artes visuais, dança, teatro e poesia e a nova nomenclatura, FEMART.
O prefeito Valmir do Leite (PP), se diz muito animado para a retomada das movimentações artísticas e culturais no seu munícipio. Para o gestor, que cumpre seu segundo mandato com boa aprovação popular, "O povo ficou muito tempo dentro de casa e infelizmente o poder público não poderia ofertar condições de promover entretenimento e maiores investimentos nesse setor. Mas graças a Deus, com a diminuição dos casos da doença, daremos maior apoio ao segmento, valorizando artistas e revelando novos talentos"

Segundo os organizadores, neste ano o Festival acontecerá em nível regional, durante quatro dias, ofertando premiações e atrações que certamente dará uma maior visibilidade a grade artística. Segundo a administração, em algumas semanas o Governo estará divulgando toda nossa programação, incluindo atrações.


No edital (link em anexo abaixo), a Coordenação do FEMART informa que “Para o ano de 2021 o festival ganha ainda mais ênfase, possibilitando a competição a nível regional, que contará com um leque de possibilidades para competição tornando o festival um mix de arte e cultura, para este ano a organização contempla artes visuais que esta subdividida em fotografia, pintura e desenho; Música; artes cênicas; Dança; literatura. O festival ganhará um corpo maior em sua divulgação como também em sua estrutura. A programação esta sendo preparada para o mês de novembro, oportunidade esta que a conferência municipal de cultura, abrirá o festival; Após a mesma acontecerá a competição, contando com um corpo de júri técnico em cada categoria, e uma vasta programação cultural, tendo duração de três dias e apresentando uma movimentação no município sede, onde haverá stands, feira de artesanato, palestras, shows e competição, atrações que constarão como cardápio cultural dentro do evento."

SEGUEM ABAIXO, LINKS PARA INSCRIÇÕES E EDITAL DO FESTIVAL

Edital: https://drive.google.com/file/d/1aOt5brxzli6ay8m-GLmzWS2LQg6meP-8/view?usp=drivesdk

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccwNUh6HFGXhmzrU4s3UWCDjXPLNuE912Vj-tTOx9K37dkvw/viewform?usp=sf_linkg


Serão seguidos todos os protocolos de segurança para prevenção a proliferação da COVID-19.

0 comentário