https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png
DUO_BANNER HORIZONTAL.jpg

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

PARANATAMA surpreende Agreste e no pós-Covid implementa ações direcionadas à saúde das crianças

O extenso período de inatividade que vem causando, entre outros malefícios, desgaste emocional nos menores encontra uma ação que promete revigorar os pequenos

Localizada no agreste meridional de Pernambuco, a quase 235 quilômetros da capital Recife, o simpático e acolhedor município de Paranatama vem surpreendendo pela eficiência no combate a pandemia do Covid-19, período no qual mesmo de forma mais restrita não descuidou das obras e ações de acolhimento a sua população. Agora, a administração local dá um importante passo e investe na saúde e criatividade para resolver outro problema: a reinserção social das crianças no pós pandemia.

Através da sua Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a pasta da Educação de Paranatama, está sendo implantado o PSE - Programa Saúde na Escola – com a inclusão de alunos da rede municipal da Escola João Bezerra Sobrinho.

A ação, a se realizar na Academia da Saúde de Paranatama, prevê a realização do “Funcional Kids”. Segundo os profissionais envolvidos o programa, além do condicionamento físico e desenvolvimento motor, este treinamento objetiva levar uma série de benefícios para os alunos como maior Flexibilidade, Agilidade, Resistência, Coordenação motora, Gasto de energia e controle do ganho de peso corporal, Estímulo ao desenvolvimento cognitivo, Consciência corporal e controle mental e Socialização.


0 comentário