https://d1uzdx1j6g4d0a.cloudfront.net/players/topo/18/62916?identifier=www.radiobrasilnordeste.com&source=1377
 
Banner Caruaru_junho 728x90.gif
CARD GRANJA ALMEIDA MAI2022.png

É permitida a transcrição total ou parcial das matérias deste blog, DESDE QUE CITADA A FONTE

PARATANAMA COM SAÚDE EM ALTA: Grávidas agora poderão ter seus partos realizados no munícipio

Com o nascimento do bebê Pedro Rafael da Silva Alves, Paranatama inaugurou um novo momento na saúde pública municipal, no qual as crianças passaram, de fato, a ter o direito de vir ao mundo na sua terra, com segurança e acompanhamento completo para as suas mães.

Fortalecendo seu protagonismo na saúde no agreste, que já vem se tornando referência para outros municípios da região, o Hospital Municipal Antônio Xavier realizou um bem sucedido parto, durante esta semana.

Na ocasião, mais um paranatamense veio ao mundo sem que a mãe ou família precisasse se deslocar à outra cidade, para realização da intervenção.

Nas mídias sociais, o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Valdi Pimentel, comemorou o fato e informou ainda sobre a reinauguração do bloco cirúrgico daquela unidade de saúde agora com duas equipes de cirurgiões, uma delas com obstetras.

Ele citou que na área de obstetrícia os profissionais responsáveis serão da equipe do Dr. Yonatan Molina. Com este investimento, as mulheres de Paranatama poderão dar a luz na própria unidade com acompanhamento adequado. A outra equipe, é liderada pelo Dr. Pedro Ferreira e está responsável por diversas intervenções cirúrgicas como hérnias, apendicite, vesículas e outros procedimentos que serão também realizados naquele município.

Já o prefeito de Paranatama, Valmir do Leite (PP), também celebrou a conquista e utilizou as suas mídias sociais para se manifestar: Registramos essa data com muita felicidade e agradecimento a Deus. Nossas grávidas agora terão seus filhos em nosso município com todo conforto e comodidade que elas merecem, trabalhamos muito para chegar até aqui, mas graças a Deus e os esforços de todos que fazem o nosso governo estamos conseguindo evoluir a cada dia.”


O município de Paranatama vem atraindo reconhecimento positivo das populações do agreste meridional, em razão das suas boas práticas na gestão pública nos diversos setores da administração como a educação, infraestrutura, agricultura, assistência social e em especial na saúde, já que além de atender os cidadãos paranatamenses, em muitas outras ocasiões, munícipes de outras cidades do agreste também buscaram atendimento naquele município, sendo segundo os próprios, também atendidos com presteza.

0 comentário